Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Cidades Auxílio COVID-19

IF Sudeste oferece auxílio para aquisição de internet e adaptação ao ensino remoto

Os pedidos devem ser feitos até a próxima segunda-feira (10/08). Os recursos serão repassados para que os estudantes tenham condição de participar do ensino remoto emergencial na instituição.

05/08/2020 às 20h18 Atualizada em 08/08/2020 às 11h53
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
IF Sudeste Campus São João del-Rei. Foto: Reprodução internet
IF Sudeste Campus São João del-Rei. Foto: Reprodução internet

Estudantes do IF Sudeste MG, em baixa condição socioeconômica, vão receber auxílio para aquisição de serviço de internet. Podem solicitar o Benefício de Inclusão Digital, os alunos devidamente matriculados na instituição e que tenham renda per capita mensal familiar de até 1,5 salário mínimo. Os pedidos devem ser feitos até a próxima segunda-feira (10/08). Os recursos serão repassados para que os estudantes tenham condição de participar do ensino remoto emergencial na instituição.

A decisão de oferecer este tipo de benefício partiu da identificação do perfil do estudante vinculado à instituição. De acordo com a presidente da Comissão de Cuidados com os Estudantes do Projeto Reencontro do IF, Lucileia Arantes, o auxílio tem o objetivo de contribuir na trajetória acadêmica dos estudantes, minimizar os efeitos das desigualdades sociais e ampliar as condições de permanência e êxito dos alunos nos estudos.

A partir dos dados levantados, a equipe elaborou os editais com o perfil do estudante que deverá receber os recursos para auxiliar na aquisição de serviços de internet em suas cidades. Para comprovar a necessidade, é preciso que o estudante apresente inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Os contemplados precisam ter também conta bancária em seu nome.

O IF Sudeste MG é formado por 10 campi (além da Reitoria), distribuídos em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Atualmente, a instituição tem trabalhado no Projeto Reencontro. Por meio de comissões formadas por profissionais de todas as unidades, discutem-se as ações necessárias para a retomada do calendário acadêmico. A oferta do Benefício de Inclusão Digital é uma dessas ações, voltadas a permitir o ensino remoto emergencial durante a pandemia.

Fonte: Ascom IF Sudeste

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias