Domingo, 20 de Setembro de 2020 07:25
32 999532355
Cidades Seu bairro

São João del-Rei: Construção de um shopping vem gerando transtornos e deixa moradores do bairro de Matosinhos irritados

Além da terra que cai pelas ruas dos caminhões, moradores relatam que a poeira tem contribuído para o aumento de doenças respiratórias.

07/08/2020 18h23 Atualizada há 1 mês
1.244
Por: Adriano Vianini
Foto: Mais Vertentes
Foto: Mais Vertentes

Os moradores do bairro de Matosinhos, em São João del-Rei, há meses se deparam com muita terra pelas ruas e poeira levantada por uma grande construção que está sendo erguida no bairro. Trata-se de um futuro shopping que está sendo construído na antiga Fábrica São João, na Av. Josué de Queiroz.

A combinação da poeira proveniente do período de seca, baixa umidade relativa do ar, temperaturas oscilando, além de fumaça de queimadas, já deixam o corpo mais suscetível à doenças, principalmente, as que afetam o aparelho respiratório. Porém, com o aumento da poeira gerada pela construção, além de caminhões deixando terra pelas ruas onde passam, muitos moradores relatam também o aumento das rinites, sinusites, asmas, bronquites, gripes e resfriados etc.

"A obra está trazendo transtornos além de gripes. Temos moradores idosos e alérgicos. Já ligamos para os responsáveis e autoridades e ninguém tomou decisão nenhuma. Temos que ficar com as casas fechadas e mesmo assim a poeira toma conta. É uma falta de respeito com os moradores próximos!", informou um dos moradores do bairro.

Entramos em contato com a Atrium Construtora, em Belo Horizonte, que está administrando a obra desde terça-feira (4). Nesta sexta-feira (7), o Diretor Comercial da empresa, Frederico, encontrou em contato com nossa redação e disse estar ciente da situação. Segundo ele, a empresa se preocupa e busca minimizar os impactos advindos pela obra. Porém, até o fechamento desta edição, a empresa não informou quais ações são essas e o que fará para reduzir esses impactos.

"Não somos contra a obra, mas temos que ter medidas cabíveis para o bem de todos nós. Olha a situação como que vamos viver com essa poeira. Esse é o apelo dos moradores do bairro de Matosinhos próximo a obra na antiga da fábrica são João. Cadê os responsáveis e autoridades da obra? Já reclamamos e nada foi resolvido!!!", informou outra moradora.

Recentemente, por causa da obra, um caminhão que transportava material para a empresa derrubou um poste de energia de alta tensão na própria Av. Josué de Queiroz, em frente à obra. Felizmente, ninguém ficou ferido!

O portal Mais Vertentes continuará cobrando da empresa respostas e medidas para minimizar o impacto, além do proprietário do terreno da antiga Fábrica São João.

Construção de um shopping gera transtornos como poeira e doenças no bairro de Matosinhos.
Fotos: Mais Vertentes
Construção de um shopping gera transtornos como poeira e doenças no bairro de Matosinhos.
Fotos: Mais Vertentes

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h09 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

15° Sensação
20.6 km/h Vento
63.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias