Domingo, 29 de Novembro de 2020 04:21
32 999532355
Nossa Gente Música

Entre Rios de Minas: Músico participará de apresentação mundial de acordeons

Kenedy Guilherme participará do evento junto com artistas europeus nesta quarta-feira (2)

01/09/2020 17h34 Atualizada há 3 meses
483
Por: Thais Marques
Reprodução vídeo - redes sociais
Reprodução vídeo - redes sociais

Kenedy Guilherme, natural de Entre Rios de Minas, participará de apresentação junto a músicos da Escócia, Polônia e República Checa, selecionados pela marca alemã Weltmeister. O evento será transmitido pelas redes sociais na quarta-feira (2), às 14 horas, pelo horário de Brasília. O músico também comenta sobre sua trajetória, influências e trabalho durante a pandemia do coronavírus.

Natural de Entre Rios de Minas, Kenedy Guilherme, de 35 anos, formou-se em piano pela Bituca Universidade de Música Popular, situada em Barbacena, em julho de 2020. Seu primeiro contato com a música foi aos 6 anos, quando iniciou os acordes em um violão, mas logo migrou para o teclado. Kenedy sempre admirou o som do acordeom e encarou o desafio de aprender sozinho a tocar o instrumento. Hoje, entre os gêneros mais estudados estão o forró, xote, música popular brasileira e valsa. Suas grandes influências são os artistas Dominguinhos, Yann Tiersen, Michael Jackson e Stevie Wonder.

Kenedy fala que o período em que estudou na Bituca foi “especial demais”, embora não tenha sido fácil. O músico diz que foram dois anos percorrendo 580 km de Divinópolis até Barbacena, toda semana, mas que mesmo assim a experiência foi positiva, com muito aprendizado e a oportunidade de construir novas amizades.

Sua trajetória em bandas de baile o fez sair da pequena cidade natal, e há 11 anos trabalha na banda Gang Lex, de Divinópolis. Ele também já esteve na Super Som C&A por quatro anos e chegou a fazer trabalhos como free lancer para duplas sertanejas de Belo Horizonte. Há dois meses começou a postar seus estudos em teclado e acordeon em suas redes sociais, o que chamou a atenção da marca alemã Weltmeister.

Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo Kenedy, após postar um vídeo em suas redes sociais tocando acordeon, recebeu o convite da Weltmeister para participar de uma apresentação via redes sociais da marca. A apresentação também contará com os músicos europeus Júlia Masnicova (Polônia), Peter Lüfttner (República Checa) e Will Marshall (Escócia). “Eu comecei a postar vídeo há dois meses apenas, tinha vergonha na verdade. Depois percebi que o  resultado foi bem positivo, gostei da ideia e irei postar mais”, diz o músico.

Por estar muitos anos fora da cidade, Kenedy comenta que ainda não chegou a se apresentar em Entre Rios de Minas, pois o trabalho com a Gang Lex ocupava boa parte de seu tempo e dedicação. No momento, o artista está trabalhando em composições autorais e estudando piano e acordeon, enquanto os eventos não retornam. O músico explicou ainda que seu último show foi em março e, neste período, tem se dedicado aos estudos com mais frequência.

Em suas redes sociais, Kenedy compartilha alguns de seus trabalhos. Confira  a versão do músico de La Veillée, do artista francês Yann Tiersen, gravado na Capela Olhos D'água em Entre Rios de Minas:

Facebook do artista: https://www.facebook.com/kenedyguilherme

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 04h08 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

18° Sensação
2 km/h Vento
89% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias