Nesta quarta-feira (02), ocorreu uma reviravolta no caso do menino de 12 anos, da cidade de Nazareno, que teria vindo a óbito em decorrência do novo coronavírus na última semana em São João del-Rei. Em nova documentação emitida pela Santa Casa de Misericórdia de SJDR, onde a criança estava internada e faleceu, apresenta o diagnóstico negativo para o novo coronavírus. A denúncia foi realizada no final desta tarde, nas redes sociais, pelo vereador Cabo Zanola (PSC).
Diego Alvarenga, amigo da família, disse que ajudou a solicitar os documentos com todo o levantamento e o quadro clínico do paciente na semana passada. Por volta das 17h00 desta quarta-feira (02), Diego e a família receberam o diagnóstico negativo para o coronavírus. “É uma comoção de todos da cidade e estamos aqui hoje para declarar a real situação do menino Eduardo”, disse. Sinamara, tia de Eduardo, diz que “nunca falaram para nós que ele estava com a covid”.
Segundo o Boletim Epidemiológico Oficial emitido no dia 25 de agosto e divulgado pelo portal Mais Vertentes, a criança estava internada na ala pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei e não tinha doenças pré-existentes. “Informamos a ocorrência de um óbito testado positivo para COVID-19 cujo obtuado residia no município de Nazareno, tinha 12 anos, sem registro de comorbidades conforme Declaração de Óbito e ficha de notificação.”
O vereador Cabo Zanola (PSC), procurado pela família, pontua para as casas de saúde de São João del-Rei “deve ter mais cuidados. Temos que ter testes eficientes para trabalhar com a certeza. Nada de economizar, isso não é economia, é investimento”, finaliza.
O portal Mais Vertentes não conseguiu contato com a Santa Casa no dia de hoje, devido ao horário. Também não conseguimos falar com o Secretário de Saúde, José Marcos.
Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 14° Máx. 25°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 26°
Sol com algumas nuvens