Domingo, 20 de Setembro de 2020 08:15
32 999532355
Saúde Covid-19

São João Del-Rei, Barroso e Lagoa Dourada apresentam estabilização do contágio do coronavírus

Barbacena mantém tendência de aceleração, e Lavras a redução no ritmo do contágio

03/09/2020 17h35
213
Por: João P. Sacramento
São João Del-Rei, Barroso e Lagoa Dourada apresentam estabilização do contágio do coronavírus. Foto: Internet
São João Del-Rei, Barroso e Lagoa Dourada apresentam estabilização do contágio do coronavírus. Foto: Internet

Novo boletim do NEPE/UFSJ,  Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia, publicado nesta quarta-feira (2),  apresenta tendência de Estabilização do contágio do novo coronavírus na microrregião de São João del-Rei. A média móvel de novos casos na cidade de SJDR é de 4,0 casos/dia.

São João del-Rei, segundo o último boletim, havia demonstrado Aceleração, como divulgado pelo Portal Mais Vertentes aqui. Porém, a média móvel da última semana demonstra uma tendência de Estabilização para os próximos dias.

 Dos 18 municípios que compõem a microrregião de SJDR, apenas Bom Sucesso e Santa Cruz de Minas apresentam tendência de Aceleração. Ambas estavam em Elevação no boletim do dia 27 de Agosto.

Cidades vizinhas como Barroso, São Vicente de Minas também apresentam Estabilidade, enquanto Tiradentes, Prados, Madre de Deus de Minas e Resende Costa apresentaram tendência de Redução desde a última contagem. 

Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos e Nazareno aparecem como Indefinidos.

Lavras, Perdões, Ribeirão Vermelho e Luminárias apresentam tendência de Redução. As outras cidades da microrregião, como, Carrancas e Itutinga apresentam Indefinição. 

Na Microrregião de Barbacena, e na vizinha Antônio Carlos, continuam apresentando Elevação. Barbacena supera 700 casos positivos, sendo 19 nos últimos dias. Felizmente, Carandaí e Desterro do Melo apresentam Redução. As demais cidades da microrregião apresentam estabilidade.

Em SJDR, as regiões Fábricas, apresentou redução no número de casos no último boletim, apontou aumento de + 200% desde a última contagem. Os bairros da Colônia, por outro lado, mostra uma redução de -13% desde o último dia 27.

O bairro do Tijuco, que na contagem passada apresentou um aumento de 150%, aponta uma queda de -56%. Os distritos do Povoado do Fé, Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória, retratam queda de -50%. A cidade registrou até ontem (02), 533 casos da doença. 

Vale lembrar que as microrregiões de Guanhães, Itabira, João Monlevade, Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Ponte Nova, Viçosa, Montes Claros, Taiobeiras, Além Paraíba, Muriaé, Santos Dumont, Itajubá e Lavras, foram autorizadas a avançar para a onda verde, segundo o Comitê de Combate à Covid-19, desde ontem (02).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 08h11 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

19° Sensação
26 km/h Vento
47.2% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias