O governo lançou hoje (04), uma campanha sobre a nota de R$ 200 com um “vira-lata caramelo”. O vídeo foi feito após internautas pedirem nas redes sociais que o cachorro, bastante popular entre as famílias brasileiras, estampasse a cédula. No vídeo, um cachorro vira-lata caramelo apresenta o “caramelo do cerrado” e explica os itens de segurança que compõem a nota.
Milhares de brasileiros fizeram campanha nas redes sociais para que o vira-lata caramelo fosse o animal escolhido para estampar a nova cédula de R$ 200, apresentada na última quarta-feira (2) pelo Banco Central (BC). O lobo-guará, no entanto, ganhou a disputa e está retratado nas notas. As cores da nova cédula são cinza e sépia e ela têm o mesmo tamanho da nota de R$ 20. Segundo o Banco Central, serão produzidas 450 milhões de unidades até o fim do ano, o equivalente à R$ 90 bilhões.
Mas o vira-lata, que mora nos corações do público, não foi esquecido: o animalzinho foi escolhido para "anunciar" a chegada da nova nota nas redes do BC. Na peça publicitária, o vira-lata "pede" para que a população receba "com muito carinho o 'caramelo do cerrado'".
O vídeo também apresenta características de segurança da nova nota, como marca d'água, número que muda de cor, alto-relevo e número escondido.
Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 14° Máx. 25°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 26°
Sol com algumas nuvens