Terça, 22 de Setembro de 2020 22:01
32 999532355
Saúde Covid-19

São João Del-Rei: Com média móvel de 4,0 casos dia, tendência é de elevação para a Covid-19, diz NEPE/UFSJ

Barbacena mantém tendência de aceleração, e Lavras a redução no ritmo do contágio.

10/09/2020 16h01 Atualizada há 2 semanas
313
Por: João P. Sacramento
Novo boletim do NEPE/UFSJ aponta aceleração do contágio do coronavírus em SJDR. Imagem: NEPE/UFSJ
Novo boletim do NEPE/UFSJ aponta aceleração do contágio do coronavírus em SJDR. Imagem: NEPE/UFSJ

Novo boletim do NEPE/UFSJ,  Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia, publicado nesta quinta-feira (10), apresenta, atualmente, uma média móvel 4,0 casos/dia de Covid-19. Esta média tem se mantido desde o início do mês de setembro, porém a tendência é de aceleração do contágio do novo coronavírus na cidade de São João del-Rei aponta o NEPE/UFSJ. Segundo o novo boletim houve um crescimento de 17%, em relação aos últimos 14 dias quando a média móvel chegou em 3,43 casos/dia.

Em números absolutos do contágio, no último mês (entre 08 de setembro a 09 de setembro), São João del-Rei registrou um aumento de 118 novos casos (561 total). Porém, o número foi menor que o período anterior (09 de julho a 09 de agosto) que registrou 162 novos casos. E bem menor ainda que o mês (09 da 09 de julho) que registrou 213 novos casos.

Dos 18 municípios que compõem a microrregião de São João del-Rei, Barroso, Lagoa Dourada, Prados e São João del-Rei apresentam tendência de aceleração, aponta o novo boletim. Lembrando que Barroso e Prados estavam em Redução no último boletim.

Cidades vizinhas que apresentaram tendência de Redução desde a última contagem foram: Bom Sucesso, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Resende Costa, Santa Cruz de Minas, São Tiago e São Vicente de Minas. 

Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e Tiradentes aparecem como Indefinidos.

Lavras, Carrancas, Ijaci, Itumirim e Nepomuceno apresentam tendência de Redução. Luminárias, que apresentava redução, segundo o novo boletim, apresenta Elevação, junto com Perdões. As outras cidades da microrregião, como, Itutinga e Ribeirão Vermelho apresentam estabilidade. 

Na Microrregião de Barbacena, o município continua apresentando elevação. A vizinha, Antônio Carlos, que apresentava elevação, agora indica redução, junto com Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Carandaí e Ibertioga. As demais cidades da microrregião apresentam estabilidade.

Em SJDR, a região do Bonfim, apresentou redução de -100% no número de casos desde a última contagem. Já os bairros Matosinhos, Colônia, Senhor dos Montes, Jardim Central e Centro apresentaram aumento. Só no bairro de Matosinhos, o aumento foi de +150%. A cidade registrou até ontem (09), 561 casos da doença.

Os distritos do Povoado do Fé, Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória, também retratam queda de -100%. 

Vale lembrar, que, recentemente, São João del-Rei foi liberada para migrar para a Onda Verde do Minas Consciente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 21h56 - Fonte: Climatempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 19°

14° Sensação
41.3 km/h Vento
85.8% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias