Domingo, 27 de Setembro de 2020 14:58
32 999532355
Cidades Queimadas

São João del-Rei: Bombeiros combatem incêndios em propriedades rurais próximos às rodovias

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei permanece em esforço contínuo no combate aos inúmeros focos de incêndio na cidade na região.

11/09/2020 16h38 Atualizada há 2 semanas
272
Por: João P. Sacramento
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de São João del-Rei
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de São João del-Rei

Nesta quinta-feira, 10, os militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, atenderam ocorrências de maiores proporções em propriedades rurais localizadas na BR 494 - Colônia do Bengo - e próximo ao trevo do Tejuco, às margens da BR 265. Em ambos os casos, as chamas consumiram boa parte da vegetação e colocaram em risco casas e pertences dos moradores.

De acordo com o chefe da equipe que atendeu a ocorrência no Bengo, Sargento Ávila, “Fomos acionados por volta das 11h30, um horário em que, normalmente, as chamas assumem grandes proporções muito rapidamente devido ao forte calor e ventos. Quando chegamos, nos deparamos com o fogo muito forte, já próximo às casas e veículos. Com o uso de uma linha de mangueiras, conseguimos eliminar o risco maior e, com o uso de abafadores, eliminamos as chamas, após algumas horas de trabalhos”. 

Sobre o incêndio às margens da BR 265, quem chefiou as operações foi o Sargento Santos, que afirma que “enquanto a equipe atuava na primeira ocorrência, surgiram diversos chamados para atendimento de um incêndio grande próximo ao trevo do Tejuco. Como todo nosso efetivo ainda estava empenhado no primeiro caso, nosso telefonista orientou aos solicitantes sobre o que fazer até que os Bombeiros pudessem atendê-los”. 

Assim que liberados, O Corpo de Bombeiros foi deslocado imediatamente para o local, onde o fogo tomou grande parte da vegetação e também atingiu plantações de eucalipto e colocou em risco residências. Com abafadores, os militares controlaram o incêndio que ameaçava residências e, com o uso do caminhão de combate, conseguiram apagar as chamas às margens da rodovia.

Ainda segundo os Bombeiros, os dois incêndios queimaram uma área de cerca de 25.000 metros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 14h49 - Fonte: Climatempo
30°
Tempo aberto

Mín. 17° Máx. 30°

28° Sensação
13.2 km/h Vento
18.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias