Domingo, 20 de Setembro de 2020 09:06
32 999532355
Eleições 2020 Eleições 2020

São João del-Rei: Convenção PSL aposta na velha política e novamente no casamento Nivaldo e Jorge Hannas

Buscando o quarto mandato, Nivaldo insiste na marca de “melhor prefeito do Brasil”

14/09/2020 13h25 Atualizada há 6 dias
461
Por: Thais Marques
Da esquerda para à direita: Nivaldo de Andrade, pré-candidata à prefeitura de Juiz de Fora Delegada Sheila Oliveira, vereador Stefânio Pires, advogado do prefeito Dr Mauro Bonfim e o vice Jorge Hannas
Da esquerda para à direita: Nivaldo de Andrade, pré-candidata à prefeitura de Juiz de Fora Delegada Sheila Oliveira, vereador Stefânio Pires, advogado do prefeito Dr Mauro Bonfim e o vice Jorge Hannas

Nivaldo de Andrade (PSL) e seu vice Jorge Hannas (Avante) pedem mais uma vez para a população confiar na velha política e lançam candidatura à reeleição. Buscando emplacar o quarto mandato neste século, Nivaldo mantém o discurso megalomaníaco de que seu mandato por SJDR “fez mais do que o resto do Brasil”.  Convenção aconteceu neste domingo (13). 

Na convenção, o prefeito criticou quem “usou a pandemia para fazer politicagem”, e afirma - sem comprovação alguma - que  SJDR foi a cidade que “mais se preveniu para a Covid19” e que “ninguém fez mais por SJDR” do que ele. Novamente cunhou a frase de efeito de ser “o prefeito de todos, mas que vai olhar mais para os pobres”, e que “o prefeito tem que ser o prefeito e fazer obras pela cidade”. Mais uma vez, sem comprovação -, disse que “nenhum prefeito do Brasil está fazendo nada” e que “90% dos prefeitos do Brasil não vão ser reeleitos” por não saberem fazer obras.

 

Mais do mesmo

Sem nenhuma novidade e nem Programa de Governo, Nivaldo além de manter o discurso megalomaníaco de ser “o prefeito que mais faz no Brasil”, também garante que qualquer ataque que receba “é desespero” e que sua candidatura irá focar em tudo o que fez e o que pretende fazer. O atual gestor garante, se for reeleito, ser seu último mandato e que "se houve algo que ele prometeu e não cumpriu, que Deus o ajude a fazer tudo o que o povo de SJDR precisa".

 

Dúvidas sobre sua candidatura

Com a ficha suja, tendo mais de 20 processos “nas costas”, inclusive de improbabilidade administrativa, ainda segue em dúvida se o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vai permitir a sua candidatura. Nesta quinta-feira (10) a vice-presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deferiu uma medida liminar suspendendo os efeitos da condenação de 13 de abril de 2019, pela 2ª Vara Cível, onde foi condenado em 1º grau à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos por 8 anos e à proibição de contratação com o Poder Público pelo mesmo período. O caso é de 2003 e desde então o prefeito entra com recursos buscando reverter a condenação.

Segundo o advogado de Nivaldo, Dr Mauro Bonfim, não houve qualquer lesão ao erário (tesouro público), nenhum ato de improbabilidade administrativa e que isso será levado aos Tribunais Superiores.  “Assim como em 2016, mais do que nunca estamos convictos das plenas condições de elegibilidade, de que não há qualquer impedimento à candidatura do prefeito Nivaldo de Andrade, candidato à reeleição”, afirma o advogado em vídeo.

A Lei da Ficha Limpa, em seu artigo 1º, inciso I, alínea l, determina ser inelegíveis os condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado (que não cabe mais recurso) ou proferida por órgão judicial colegiado (como o Tribunal de Justiça), por ato doloso de improbidade administrativa, desde a condenação até 8 (oito) anos após o cumprimento da pena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 08h57 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

19° Sensação
25.1 km/h Vento
43.4% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias