Quinta, 26 de Novembro de 2020 15:38
32 999532355
Cidades Incêndio na Marluvas

Dores de Campos: Mais informações sobre o incêndio na Marluvas

Felizmente o incêndio já foi controlado e ocorreu apenas danos materiais, sem vítimas! Diretor Geral comenta sobre o acidente.

25/09/2020 09h57 Atualizada há 2 meses
693
Por: João P. Sacramento
Foto: Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em empresa situada em Dores de Campos. Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em empresa situada em Dores de Campos. Foto: Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta sexta-feira (25), por volta das 4h, equipes do Corpo de Bombeiro de São João del-Rei foram acionados a comparecer na rodovia que liga às cidades de Dores de Campos a Barroso, na altura do Km 2, na fábrica de artefatos de couros da empresa Marluvas.

O incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica, destruindo três galpões. Pela manhã, os bombeiros trabalharam para evitar que o fogo atingisse um quarto galpão. Os trabalhos também visaram à proteção e ao isolamento de outra área, que contém tanques de etanol e poliuretano, para evitar riscos de explosões.

Segundo os bombeiros, não houve vítimas e, 12 bombeiros e cinco viaturas trabalharam nos combate às chamas. Caminhões pipas da empresa e da prefeitura também atuaram na ocorrência. 

Os trabalhos são coordenados pelo comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros, Major Maycom, que estava no local.

O que diz a Marluvas?

Em entrevista exclusiva para o portal Mais Vertentes, o Diretor Geral (CEO) da Marluvas, Pedro Arcara Neto, disse que ainda não consegue estimar o prejuízo financeiro. “Ele foi só financeiro, felizmente nós não tivemos nenhuma perda humana e esse é o principal patrimônio nosso”, comentou. 

Ainda segundo Pedro, o incêndio ficou focado no galpão de expedição e almoxarifado, que é o estoque de matéria-prima e produto acabado. “Esse galpão foi completamente destruído e não conseguimos recuperar nada até agora, neste galpão”, afirma.

“O nosso setor produtivo está okay”, aponta Pedro. De acordo com ele, o parque fabril não foi afetado e a empresa já solicitou mais matéria-prima para que a produção não seja interrompida. Ele afirmou ainda, que produção só retornará quando o espaço for liberado pelos bombeiros.

 

Nota emitida pela empresa na tarde desta sexta-feira:

Prezado colaborador,

Na madrugada desta sexta-feira, dia 25 de setembro, teve início um incêndio em parte da nossa Matriz, em Dores de Campos (MG). Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, prefeituras e empresas da região, o fogo, que teve início entre 3h e 4h, foi controlado ainda pela manhã. A companhia teve apenas prejuízos materiais, estando todos os colaboradores e prestadores de serviço seguros. Não há vítimas. Hoje, não haverá expediente nesta unidade, onde seguem as apurações do fato e os devidos esclarecimentos aos trabalhadores, comunidade, imprensa e clientes. As demais unidades operam normalmente. Por favor, evitem o compartilhamento de vídeos e fotos nas redes sociais, exceto os conteúdos oficiais. Vamos praticar o espírito de dono e resguardar a imagem da nossa companhia. No decorrer do dia, traremos mais informações. Atenciosamente, Diretoria Marluvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dores de Campos - MG

Dores de Campos - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Dores de Campos - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h32 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

28° Sensação
3 km/h Vento
46% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias