Sexta, 30 de Outubro de 2020 05:29
32 999532355
Cidades Rescaldo

Dores de Campos: Bombeiros continuam na operação rescaldo na fábrica da Marluvas

Ainda não se sabe as causas do incêndio.

26/09/2020 12h44
212
Por: Adriano Vianini
Foto: Corpo de Bombeiros de SJDR
Foto: Corpo de Bombeiros de SJDR

O trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu quatro galpões da fábrica de artefatos de couros da empresa Marluvas, em Dores de Campos, no inicio da manhã de ontem (25), ainda continua. Até o momento não se sabe as causas do incêndio.

Segundo o corpo de bombeiros, os trabalhos se estenderam por todo o dia de ontem, sendo cessados por volta das 23 horas, e retornaram no início da manhã de hoje (26). "Uma equipe ainda permanece no local para realizar combate aos focos que ainda restam e rescaldo, uma vez que a incêndios deste tipo necessitam de um longo trabalho de resfriamento para evitar a volta do fogo", informa.

Além de uma grande quantidade de produtos já acabados e prontos para entrega, o fogo também queimou muito material bruto e produtos químicos envolvidos na produção, "o que tornou o combate ainda mais complicado e perigoso, uma vez que havia muitos tonéis com líquidos inflamáveis (Poliuretano e Etanol) em um dos galpões", informa o corpo de bombeiros.

O fogo danificou as estruturas dos galpões atingidos, retorcendo ferragens e fazendo desabar telhas. Além disso, também atingiu duas carretas da empresa.

O acidente

Segundo o corpo de bombeiros de São João del-Rei e Barbacena, e também confirmado pela própria empresa, as chamas se iniciaram por volta das 4 horas da madrugada de quinta para sexta-feira (25). 

A primeira equipe que chegou ao local foi do 2º Pelotão de Bombeiros de São João del-Rei. Tão logo observaram as proporções do incêndio, acionaram nosso Comandante, que, por sua vez, acionou o plano de chamada e o apoio da 2ª Cia Ind. de Barabacena, que é quem responde pela nossa região.

Ao todo, foram empenhados 13 militares de São João del-Rei e 17 de Barbacena, incluindo o Comandante do 2º Pel, Tenente Guimarães, e o Comandante da 2ª Cia Ind, Major Maycon.

Devido às grandes proporções do incêndio, foi necessário o empenho de 4 caminhões de combate a incêndio, além do apoio de diversos caminhões pipa e maquinário pesado para a retirada de materiais providenciados pela própria empresa. Não é possível mensurar a quantidade de água utilizada.

Em entrevista exclusiva para o portal Mais Vertentes, o Diretor Geral (CEO) da Marluvas, Pedro Arcara Neto, disse que ainda não consegue estimar o prejuízo financeiro. “Ele foi só financeiro, felizmente nós não tivemos nenhuma perda humana e esse é o principal patrimônio nosso”, comentou. Leia mais!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dores de Campos - MG

Dores de Campos - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Dores de Campos - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 05h16 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 21°

18° Sensação
2 km/h Vento
92% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias