Sexta, 30 de Outubro de 2020 05:23
32 999532355
Cidades Incêndios

São João del-Rei: Bombeiros registram dois incêndios em imóveis no início da manhã desta quarta-feira

Chamas atingiram um açougue no Rio das Mortes e uma casa na Colônia do Marçal

30/09/2020 15h54
223
Por: João P. Sacramento
Casa incendiada na Colônia do Marçal. Foto: Bombeiros
Casa incendiada na Colônia do Marçal. Foto: Bombeiros

O início da manhã desta quarta-feira (30) foi de muito trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei. Em um espaço de menos de uma hora, os militares registraram duas ocorrências de incêndio em edificações. 

Por volta das 8hrs da manhã, horário de troca de equipe, os Bombeiros foram acionados para o distrito do Rio das Mortes, onde as chamas atingiram um açougue. Quando os militares chegaram ao local, o fogo já tinha sido controlado pelos proprietários. Foi feito o trabalho de rescaldo e vistoria nas estruturas. Não houve feridos.

Açougue no Rio das Mortes. Foto: Bombeiros

Sargento Santos, chefe da equipe, relata que “Fomos acionados logo nos primeiros minutos do plantão e nos deslocamos imediatamente. Quando chegamos, os proprietários do açougue já haviam conseguido controlar as chamas com o uso de extintores”. 

Segundo Santos, os proprietários relataram que “o incêndio começou antes mesmo do horário de início do funcionamento e não souberam nos informar qual seria a causa”, afirmou.

Após os bombeiros verificarem as condições de segurança do imóvel, o mesmo foi deixado sob cuidados dos proprietários, que foram orientados a fazer um boletim de ocorrência policial. 

 

Casa na Colônia do Marçal. Foto: Bombeiros

Incêndio na Colônia do Marçal

Quando retornavam da ocorrência no Rio das Mortes, a equipe foi acionada para se deslocar para a Colônia do Marçal, onde um incêndio de maiores proporções atingiu uma residência próxima à Avenida Trinta e Um de Março. 

Com o uso de uma linha direta de mangueiras, os militares conseguiram eliminar o fogo, que ameaçava atingir as casas ao lado. Também não houve feridos.

Segundo nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pela Sala de Operações da Unidade para se deslocar para a Colônia do Marçal, onde vizinhos visualizaram chamas no interior de uma residência. Os militares se encaminharam imediatamente para este novo endereço. 

Segundo Santos, “No momento da nossa chegada, a casa estava tomada pelas chamas. Embora não houvesse nenhum morador no interior do imóvel, o risco maior era que o fogo chegasse aos outros imóveis que ficam ao lado”. 

De acordo com Santos, “o incêndio atingiu principalmente a cozinha da casa, queimando diversos eletrodomésticos e móveis. Com o uso de uma linha direta de mangueiras, nosso pessoal conseguiu controlar a situação”. 

Sobre as causas desta segunda ocorrência, o Sargento afirma que “Como não havia nenhum morador no local, não nos é possível identificar o que teria motivado as chamas. A suspeita é de que tenha ocorrido um curto circuito, mas somente com a realização de uma perícia será possível identificar as causas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 05h16 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 21°

18° Sensação
2 km/h Vento
92% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias