Quinta, 22 de Outubro de 2020 03:19
32 999532355
Cidades Minas Consciente

Macrorregião Centro-Sul e outras quatro microrregiões avançam para a Onda Verde do 'Minas Consciente'

Novas classificações passam a valer a partir do próximo sábado (3). O município de São João del-Rei irá deliberar sobre o assunto amanhã, em reunião

01/10/2020 15h25
211
Por: João P. Sacramento
Arte: Divulgação/Governo de Minas
Arte: Divulgação/Governo de Minas

Após reunião semanal, realizada nesta quarta-feira (30) pelo Governo de Minas, a macrorregião do Centro-Sul avançou novamente para a Onda Verde do programa "Minas Consciente". Na semana passada, o Estado havia regredido a região para a Onda Amarela, a intermediária do plano de retomada econômica.

Na nova atualização, as microrregiões de Barbacena, São João del Rei, Além Paraíba e Carangola também foram categorizadas na Onda Verde. De acordo com o Governo de Minas, o avanço foi aprovado pelo Comitê Extraordinário Covid-19, que considerou, entre outros fatores, a taxa de contaminação nos municípios e a capacidade de atendimento médico. As novas classificações passam a valer a partir do próximo sábado (3).

As macrorregiões Sudeste e Leste do Sul, que integram cidades da Zona da Mata, não sofreram alterações e permanecem na Onda Amarela.

Veja as cidades do Centro-Sul que aderiram ao programa até o momento: Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Capela Nova, Carandaí,Cipotânea, Desterro de Entre Rios, Desterro do Melo, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibertioga, Lagoa Dourada, Paiva, Piedade do Rio Grande, Piranga, Prados, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Cruz de Minas, Santa Rita de Ibitipoca,São João del Rei e Senhora dos Remédios.

Microrregiões

De acordo com o Estado, as microrregiões de Barbacena e São João del Rei poderão retornar para a Onda Verde. As cidades também estão inseridas na macrorregião Centro-Sul, que também retornará para a etapa menos restritiva do programa.

A Secretaria de Governo do município de São João del-Rei, Adriana Rodrigues, informou que a cidade ainda decidiu ser vai aderir ou não ao avanço. Segundo ela, “a nossa macrorregião Centro-Sul foi liberada para ir pra Onda Verde, a partir de sábado. Entretanto, toda sexta-feira, têm uma reunião da macrorregião com o Ministério Público , por videoconferência, e nessa videoconferência, vai deliberar se a macro vai aderir ou não. Então, a partir de amanhã, nós vamos ter certeza”.

Já as microrregiões de Além Paraíba e Carangola avançaram para a Onda Verde, entretanto, a macrorregião que os municípios estão inseridos está na Onda Amarela, ou seja, os prefeitos poderão escolher em qual fase os municípios ficarão. As microrregiões de Juiz de Fora/Lima Duarte/São João Nepomuceno/Bicas, Muriaé e Ubá continuam na Onda Amarela. O Estado ainda informou que as microrregiões de Leopoldina/Cataguases, Viçosa e Santos Dumont continuam na Onda Verde. As mudanças também passam a valer a partir de sábado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 02h46 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

15° Sensação
20 km/h Vento
90.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias