Quinta, 22 de Outubro de 2020 04:09
32 999532355
Saúde Covid-19

São João del-Rei vai para a 4ª semana consecutiva em aceleração do contágio do coronavírus, com Média Móvel de 7,6 casos/dia

Segundo o NEPE, “dos 3 municípios mais populosos das Vertentes, Lavras é o que apresenta a melhor situação, com Estabilidade no ritmo de contágio”

02/10/2020 14h51 Atualizada há 3 semanas
404
Por: João P. Sacramento
Fonte: NEPE/UFSJ
Fonte: NEPE/UFSJ

A microrregião de São João del-Rei vai para a 4ª semana consecutiva apresentando tendência de aceleração do contágio do novo coronavírus. A média móvel de novos casos na cidade é de 7,6 casos/dia. O que representa um aumento de 25%, em relação a 14 dias atrás. Os dados foram divulgados ontem (1º), pelo NEPE/UFSJ,  Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia.

Dos 18 municípios que compõem a microrregião, Barroso e Resende Costa apresentam tendência de Elevação. Lembrando que Resende Costa estava em Redução no último boletim.

Cidades vizinhas que apresentaram tendência de Redução desde a última contagem foram: Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas e Prados.

São Tiago e Coronel Xavier Chaves aparecem como Indefinidos e o restante se mantém em Estabilidade.

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros

São João del-Rei continua amargando o aumento nos casos de contágio do novo coronavírus. A região do Bonfim registrou um aumento de +350%, enquanto o bairro Jardim Central apresentou um aumento de +300%. Outra região que apresentou aumento foi o Senhor dos Montes com aumento de +33%.

Vários outros bairros apresentaram porcentagens de aumento. Não há um único bairro que zerou os casos. A cidade registrou até o último dia 30, 726 casos da doença.

São João del-Rei registrou nesta quinta-feira, 01 de outubro, um novo óbito pela Covid-19 e foi autorizado a avançar para a Onda Verde do projeto Minas Consciente, do Governo do Estado.

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Lavras

Lavras, que no último boletim figurava na lista de aceleração, no novo boletim, apresentou Estabilidade. . Em elevação ainda aparecem Nepomuceno, pela 3ª semana consecutiva.

Itumirim e Perdões apresentam tendência de Redução. As outras cidades da microrregião, como, Carrancas e Ribeirão Vermelho, felizmente, ainda apresentam Estabilidade. 

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Barbacena

Barbacena apresenta Elevação, indicando piora na classificação da semana passada, quando o município se encontrava em situação de Redução no ritmo de contágio. A vizinha Antônio Carlos também apresenta Elevação.

Carandaí e Rio Doce apresentam redução do contágio. Já Santana do Garambéu, por exemplo,  aparece indefinida e as demais cidades da microrregião apresentam estabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 04h06 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

15° Sensação
17.2 km/h Vento
92.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias