Quinta, 22 de Outubro de 2020 03:26
32 999532355
Meio Ambiente Resgate

Congonhas: Bombeiros capturam onça parda em uma residência

Queimadas são apontadas como principal causa do ocorrido

02/10/2020 15h03
215
Por: João P. Sacramento
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta sexta-feira (2), por volta de 05h15, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Congonhas foi acionada para comparecer em uma residência no bairro Santa Mônica. O motivo chamou atenção. O morador, de 27 anos, recebeu a visita de uma onça parda em seu quintal.

No local, os militares verificaram tratar-se de uma onça parda de porte adulto, fêmea, pesando aproximadamente 50 kg e que havia pulado o muro da casa. Ainda segundo os bombeiros, o felino encontrava-se bastante agitado e estava acuado atrás de uma caixa d'água.

“A onça tinha um porte agressivo e forte e nem mesmo um cão rottweiller do morador se atreveu a encarar o animal”, afirmou o sargento Rogério Mesquita, que comandou os trabalhos.

Equipados e com o auxílio de um cambão, que é uma espécie de enforcador, os três militares da equipe conseguiram capturá-la de forma rápida e sem nenhum dano ao animal.A onça foi colocada na gaiola e retirada do local. 

Em seguida foi acionada uma equipe do Ibama que, após consultar um veterinário, irá soltá-la em uma área isolada, de preservação ambiental, bem distante da zona urbana.

A presença da onça causou surpresa aos moradores, já que o bairro situa-se em uma área urbanizada, com diversas casas, e o muro da casa do solicitante é alto.

Para os bombeiros, são os incêndios que devastam a região são os causadores que tem provocado a fuga de animais silvestres para a área urbana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 03h19 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
3 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias