Quinta, 22 de Outubro de 2020 03:44
32 999532355
Polícia Tráfico de Drogas

São Tiago: Operação “Joio do Trigo” prende duas pessoas e combate tráfico de drogas

Cão farejador é usado e encontra drogas enterradas nos fundos de uma casa

02/10/2020 15h09 Atualizada há 3 semanas
394
Por: João P. Sacramento
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, ontem (1º), a operação “Joio do trigo”, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão referentes ao crime de tráfico de drogas no município de São Tiago. Durante a ação policial dois indivíduos foram presos em flagrante e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

Após investigações foi apurado que suspeitos de outras cidades estariam se instalando na residência de indivíduos envolvidos com o tráfico em São Tiago, com intuito de aumentar a área de atuação criminosa na região, causando temor e insegurança na população. 

Diante das informações foi realizada a operação policial que prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu 12 aparelhos celulares, 25 porções embaladas e três pedras de substância semelhante ao crack; três tabletes, um cigarro, três buchas e uma porção embalada de substância semelhante à maconha, várias embalagens plásticas, um cartão de memória, três cheques totalizando o valor de R$338,50, a quantia de R$10.497,00 em dinheiro e outros objetos. 

Foto: Polícia Civil

Bom pra cachorro

Durante a busca realizada no primeiro alvo, o cão Balto, do Canil da Polícia Civil, ao vistoriar uma área de mata nos fundos da residência marcou um entulho de folhas, dando sinal característico de localização de droga, sendo encontrada uma latinha com algumas porções de maconha e crack.

 

 

 

Porque “Joio do trigo”?

A operação, que leva esse nome devido ao município ser grande produtor de biscoitos artesanais que utilizam trigo em sua fabricação, contou com a participação de 54 policiais civis, 13 viaturas e com o apoio do Canil da Polícia Civil de Minas Gerais. 

De acordo com a Delegada responsável, Alessandra Aparecida Azalim, “restabelecer a paz, a tranquilidade e a segurança do município é o grande objetivo da Polícia Civil com as ações policiais que vêm sendo realizadas”. 

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de São João del Rei e em seguida encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Tiago - MG

São Tiago - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São Tiago - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 03h43 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

15° Sensação
17.2 km/h Vento
92.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias