Sexta, 30 de Outubro de 2020 04:22
32 999532355
Cidades Tragédia

São João del-Rei: Moradora do bairro Senhor dos Montes faleceu após cair em beta localizada na Serra do Lenheiro

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos

02/10/2020 17h28 Atualizada há 4 semanas
362
Por: Thais Marques
Ação dos bombeiros durante o resgate. Foto: Corpo de Bombeiros
Ação dos bombeiros durante o resgate. Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, no início da tarde desta quinta-feira (01), para resgatar uma mulher que caiu dentro de uma beta de extração de ouro desativada no bairro Senhor dos Montes. MFA, de 75 anos, se desequilibrou e caiu desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de seis metros. No momento da chegada dos militares, ela estava consciente, apresentava suspeita de trauma de tórax e hemorragia interna devido a queda. Os Bombeiros realizaram a imobilização da vítima em prancha longa e, com o uso de cordas e técnicas de salvamento terrestre, retiraram-na do local, repassando o atendimento para uma unidade do SAMU. Após ser encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

De acordo com o Sargento Braga, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, a vítima sofreu uma queda quando estava voltando de uma cachoeira, onde havia levado os netos e outros meninos. Foram as próprias crianças que avisaram aos pais sobre o ocorrido, possibilitando o acionamento do socorro. “Quando nós chegamos, a vítima ainda estava consciente, mas bastante confusa. Ela apresentava sinais de trauma de tórax, provavelmente devido a ter caído sobre pedras. Nossa equipe desceu até o local e a imobilizou e retirou, repassando para uma equipe do Samu” diz Sargento Braga. As betas são grandes valas nas pedras feitas para a extração de minério, principalmente ouro, atividade largamente realizada na região no século XVIII. 

 

Devido ao grande histórico de mineração, São João del-Rei tem diversas betas desativadas. Além de representarem um atrativo turístico, elas também podem ser um perigo para pessoas e animais que passam por perto. “São buracos feitos nas pedras, o que aumenta a possibilidade de alguém escorregar e cair. Neste mesmo local onde a senhora sofreu a queda, havia a carcaça em decomposição de um cavalo e de um cachorro que caíram lá em outro momento. É importante ter muito cuidado ao passar por estes locais” informa o Corpo de Bombeiros. 

 

Segundo Cabo Giovanni, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de SJDR, a mulher estava consciente até o momento que foi encaminhada para a ambulância. Dentro da ambulância, a vítima estava indicando os locais onde estava sentindo dores, mas teve um rebaixamento de nível de consciência. Durante o atendimento, a equipe que prestou o socorro constatou que ela teve uma hemorragia interna devido à queda, posteriormente sofrendo uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância. Foi feito um primeiro procedimento dentro da própria ambulância, onde conseguiram reanimá-la, e a encaminharam para a Santa Casa de Misericórdia. Infelizmente no final da tarde a mulher veio a óbito, não resistindo aos ferimentos. Nossa equipe se solidariza com os familiares da vítima. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 04h18 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 21°

18° Sensação
14.7 km/h Vento
94.1% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias