Quinta, 22 de Outubro de 2020 03:35
32 999532355
Saúde Covid-19

Gerência Regional de Saúde e Núcleo de Vigilância Sanitária de Minas Gerais declaram apoio a fiscais sanitários de São João del-Rei

Nota foi encaminhada para o Secretário Municipal de Saúde do município em apoio aos servidores envolvidos na contenção da disseminação do coronavírus

02/10/2020 17h47 Atualizada há 3 semanas
571
Por: Thais Marques
Foto: Fiscalização - Secretaria de Finanças SJDR
Foto: Fiscalização - Secretaria de Finanças SJDR

Nesta quarta-feira (02) a Gerência Regional de Saúde e o Núcleo de Vigilância Sanitária de Minas Gerais encaminharam para o Secretário Municipal de Saúde, José Marcos, uma nota em apoio aos fiscais sanitários da Vigilância Sanitária de São João del-Rei. As entidades exaltam o trabalho dos servidores e repudiam o desrespeito que os fiscais têm sofrido por parte da população e donos de estabelecimentos durante as fiscalizações no combate à pandemia do coronavírus no município.

 

Em nota assinada pela Gerência Regional de Saúde e o Núcleo de Vigilância Sanitária de Minas Gerais e encaminhada para o Secretário Municipal de Saúde José Marcos reafirmam o apoio às ações dos fiscais envolvidos na contenção da disseminação do coronavírus entre a população são-joanense. Ressaltam que a ação dos fiscais sanitários destina-se à proteção e promoção da saúde, que tem como finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos.

 

As entidades repudiam as agressões diversas vezes sofridas pelos fiscais no desempenho de seu ofício, o que não correspondem ao interesse público de melhor qualidade de vida para toda a população. Diante deste cenário vivenciado pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal durante as fiscalizações, a Gerência Regional de Saúde e o Núcleo de Vigilância Sanitária do estado apresentam repúdio à forma desrespeitosa que parte da população e estabelecimentos autuados respondem às ações da fiscalização. “Por fim, urge exaltar que os desafios tornam os homens comprometidos com o bem social mais hábeis, mais fortes e certamente merecedores da nossa vitória. Nossa gratidão por não esmorecerem!”, afirmam.

 

Conforme publicado pelo Mais Vertentes, o setor de fiscalização encontra resistência de estabelecimentos e parte da população, onde não estão colaborando e cumprindo com os protocolos estabelecidos pelo programa Minas Consciente para o funcionamento com segurança dos bares em SJDR. Em entrevista para o Mais Vertentes, José Marcos afirmou que o que está aumentando os casos do novo coronavírus na cidade são os bares cheios e festas em lugares fechados, sem fiscalização; e lembrou que, oficialmente, a microrregião de SJDR está na Onda Verde, mas que a cidade foi aconselhada a permanecer na Onda Amarela para "se ter esse controle mais rigoroso". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 03h19 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
3 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias