Sexta, 30 de Outubro de 2020 03:51
32 999532355
Polícia Em Lavras

Lavras: Homem de 52 anos foi levado pela correnteza enquanto nadava

Bombeiros de Minas Gerais alertam para os vários casos de afogamento nesta época de altas temperaturas

05/10/2020 16h40
263
Por: João P. Sacramento
Foto: Reprodução/ Elcio Simas
Foto: Reprodução/ Elcio Simas

A onda de calor faz com que muita gente procure um local para se refrescar, como lagos e rios. Porém, muitas se excedem, acabam se afogando e perdendo a vida, como aconteceu neste sábado (3), em Ribeirão Vermelho.

No final da tarde de sábado, um homem de 52 anos, natural de Santa Bárbara d'Oeste (SP), nadava próximo a barragem da Usina do Funil. Ele se distanciou da margem e foi levado pela correnteza. Testemunhas contaram que ele tentou sair, mas submergiu e desapareceu.

O Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado e, imediatamente, deu início às buscas, porém, com a chegada do entardecer, elas foram suspensas e foram retomadas na manhã de ontem, domingo (04).

Os Bombeiros alertam que saber nadar não evita o afogamento. A pessoa aprende a nadar na piscina, mas precisa considerar as dificuldades de um novo ambiente, como a praia e o rio, pois cada cenário tem suas facilidades de afogamento que são momentâneas e transitórias. 

Ainda segundo os bombeiros, o afogamento é muito perigoso, mais comum que do que se imagina, e, na maioria das vezes, não se tem a segunda chance. O afogamento é fatal, se você errar dentro de água terá grande possibilidade de morrer. 

O Corpo de Bombeiros de Lavras trabalhou durante todo o dia de ontem, domingo, em busca da vítima. Hoje os bombeiros continuarão a procura.

Ontem também, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou mais um afogamento, desta vez foi de um jovem de 25 anos. Ele se afogou na represa do cipó, em Poços de Caldas, o rapaz participava de um churrasco com cerca de 20 amigos. Ele estava sobre um colchão de ar, que virou e ele afundou e desapareceu. Seu corpo foi encontrado pelos próprios amigos.

Em Nova Era, na Região Central de Minas, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma pré-adolescente de 11 anos. A jovem morreu afogada no rio Piracicaba. A menina estava com outras crianças que foram levadas pelos padrinhos dela. Um segundo de distração dos responsáveis e a menina desapareceu. Seu corpo foi encontrado ontem, domingo, dia 4, preso a uma galhada na margem do rio.

Os bombeiros registraram outro afogamento, manhã de sexta-feira (02), um caminhoneiro se afogou no rio Claro, no local conhecido como Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. Seu corpo foi localizado e retirado das águas na manhã de ontem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lavras - MG

Lavras - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Lavras - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 03h18 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 21°

18° Sensação
4 km/h Vento
90% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias