Sexta, 30 de Outubro de 2020 05:13
32 999532355
Polícia Juiz de Fora

Juiz de Fora: Motoristas de aplicativo protestam após colega ser esfaqueado

Condutor foi ferido por passageiro durante corrida na noite de sábado (3) e está internado em estado grave no HPS. Caso foi registrado como tentativa de homicídio e passageiro está preso

05/10/2020 16h45
213
Por: João P. Sacramento
Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1

Motoristas de aplicativos de Juiz de Fora fizeram uma carreata nesta manhã de segunda-feira (5), em protesto à agressão sofrida por um colega de trabalho, que foi esfaqueado durante uma corrida no último sábado (3) e contra a violência neste tipo de trabalho em plataformas.

O ato, que teve início às 9h, foi convocado pela Associação dos Motoristas de Aplicativos de Juiz de Fora (Amoaplic-JF). Segundo a associação, a concentração ocorreu na Avenida Rio Branco, próximo ao supermercado Carrefour.

Os motoristas desceram toda a avenida, até a altura do Bairro Manoel Honório, e seguiram pela Avenida Brasil, onde encerraram a carreata próximo aos prédios da MRS e da Prefeitura de Juiz de Fora.

O protesto foi motivado após um motorista, de 43 anos, ser esfaqueado por um passageiro, de 31 anos, na noite de sábado (3) na Rua Espírito Santo, no Centro. De acordo com a Polícia Militar (PM) ,a discussão começou porque o condutor se recusou a ligar o ar condicionado do veículo, por medida de prevenção à Covid-19, devido a uma das passageiras estar sem a máscara.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motorista está no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde foi avaliado pela Cirurgia Geral e passou por procedimento cirúrgico já no sábado (3). Ele está no CTI, onde mantém quadro grave, porém estável.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio da Polícia Civil. Três passageiros foram detidos no sábado, mas as duas jovens foram liberadas. A Polícia Civil homologou a prisão do homem de 31 anos, que desferiu os golpes de faca. O agressor foi encaminhado para o sistema prisional.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), três passageiros, duas mulheres, de 28 e 32 anos, e um homem, de 31, pegaram uma corrida na Rua Espírito Santo, por volta das 19h, no Centro. Eles relataram que depois de embarcaram no veículo, solicitaram ao motorista que ligasse o ar condicionado, o que foi negado pelo condutor, que alegou que seria uma medida de segurança contra a propagação do coronavírus.

A jovem, de 28 anos, relatou aos militares que disse ao motorista que o denunciaria para o aplicativo se não ligasse o aparelho. Ele então parou o carro e pediu para que todos desembarcassem e que ia cancelar a corrida.

A passageira relatou à polícia que disse que tiraria uma foto da placa do veículo para prestar queixa à empresa. Neste momento, o condutor do veículo teria pego uma ferramenta e passou a agredir o passageiro de 31 anos.

Conforme a PM, o passageiro conseguiu desarmar o motorista e o acertou com facadas na região do abdome, peito e costas. O condutor tentou saiu do local dirigindo o carro, mas bateu com o veículo em uma mureta.

Ainda segundo os militares, o motorista foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) em estado grave.

A Associação dos Motoristas de Aplicativos de Juiz de Fora (Amoaplic-JF) expressou a "indignação por esse ato totalmente anti-humano, praticado de forma brutal e em um momento de saúde pública que o País passa." E confirmou que existe sim uma exigência das plataformas para que os motoristas andem com as janelas dos veículos abertas como prevenção à Covid-19.

A Amoaplic-JF ainda afirmou que, além da discussão sobre o ar condicionado, o motorista solicitou a uma passageira que utilizasse a máscara de proteção, o que foi negado por ela. Informou também que representantes estiveram no hospital e na delegacia para prestar apoio à família e acompanhar o fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 04h49 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 21°

18° Sensação
4 km/h Vento
90% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias