Quinta, 22 de Outubro de 2020 04:11
32 999532355
Polícia Encontrado

Lavras: Bombeiros localizam corpo de Homem que havia afogado

O corpo do paulista desapareceu no último sábado (3) e foi encontrado sem vida

07/10/2020 15h10
205
Por: João P. Sacramento
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Lavras resgatou na manhã desta quarta-feira (7), o corpo do homem que se afogou no último sábado (3) no Rio Grande, próximo a Usina do Funil.

Na última segunda-feira (5), o portal Mais Vertentes noticiou o desaparecimento de um homem de 52 anos que foi levado pela correnteza enquanto nadava. Os bombeiros de Minas Gerais também alertaram para os vários casos de afogamento nesta época de altas temperaturas. 

Na manhã de hoje, quarta (7), o corpo foi encontrado boiando à aproximadamente 16 km do local do desaparecimento, próximo a ponte da Fernão Dias. Após periciado, o corpo foi encaminhado ao IML de Lavras e posteriormente será transladado até Santa Bárbara d'Oeste (SP) onde a vítima morava.

O Mais Vertentes lamenta a morte da vítima e aproveita para relembrar o alerta do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Os Bombeiros alertam que saber nadar não evita o afogamento. “A pessoa aprende a nadar na piscina, mas precisa considerar as dificuldades de um novo ambiente, como a praia e o rio, pois cada cenário tem suas facilidades de afogamento que são momentâneas e transitórias” alertam. 

Ainda segundo os bombeiros, o afogamento é muito perigoso, mais comum que do que se imagina, e, na maioria das vezes, não se tem a segunda chance. “O afogamento é fatal, se você errar dentro de água terá grande possibilidade de morrer”, lamenta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lavras - MG

Lavras - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Lavras - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 04h06 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

15° Sensação
17.2 km/h Vento
92.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias