Domingo, 25 de Outubro de 2020 01:23
32 999532355
Saúde Covid-19

São João del-Rei apresenta tendência de redução na média móvel do coronavírus

Após quatro semanas em elevação, com Média Móvel do município foi de 5,0 casos/dia. Do total de municípios do Campos das Vertentes, apenas quatro apresentam elevação no contágio, diz NEPE/UFSJ

08/10/2020 16h35 Atualizada há 2 semanas
435
Por: João P. Sacramento
Fonte: NEPE/UFSJ
Fonte: NEPE/UFSJ

A microrregião de São João del-Rei apresentou tendência de Redução do contágio do novo coronavírus, depois de quatro semanas em elevação do número de infectados na região. A média móvel de novos casos na cidade caiu para 5,0 casos/dia. O que representou uma redução de 49%, em relação a 14 dias atrás. Os dados foram divulgados hoje (8), pelo NEPE/UFSJ,  Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia.

Do total de municípios que compõem o Campo das Vertentes, apenas quatro apresentam tendência de Elevação do contágio: Lavras, Tiradentes, Itutinga e Carandaí.

As cidades da microrregião de São João del-Rei que apresentaram tendência de Redução desde a última contagem foram: Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Prados, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei e São Tiago.

Madre de Deus de Minas e Resende Costa aparecem como Indefinidos e o restante se mantém em Estabilidade.

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros

São João del-Rei, felizmente, apresenta redução nos casos de contágio do novo coronavírus. Apenas a região do Matozinhos e Senhor dos Montes não registraram redução. A região do Centro e do Outros (distritos) apresentaram uma redução de -100%. Todos outros bairros registraram diminuição, como mostrado no gráfico ao lado. A cidade registrou até o último dia 7, 761 casos da doença.

Vale lembrar que São João del-Rei se mantém na Onda Verde do projeto Minas Consciente, do Governo do Estado.

 

 

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Lavras

Lavras, que no último boletim já figurava na lista de aceleração, no novo boletim, continuou apresentando aumento. Em elevação ainda aparecem Itutinga.

Nepomuceno, que 3ª semana consecutivas apresentou elevação, atualmente apresenta Estabilidade. Itumirim e Perdões, felizmente, ainda apresentam tendência de Redução.

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Barbacena

Barbacena apresenta Redução, indicando melhora na classificação da semana passada, quando o município se encontrava em situação de Elevação no ritmo de contágio. As vizinhas Alto do Rio Doce, Antônio Carlos, Cipotânea e Santana do Garambéu também apresentam Redução.

As demais cidades da microrregião apresentam Estabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 01h05 - Fonte: Climatempo
16°
Chuva

Mín. 15° Máx. 21°

16° Sensação
11.8 km/h Vento
98.7% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias