Quinta, 22 de Outubro de 2020 03:47
32 999532355
Eleições 2020 Eleições 2020

Eleições 2020: Mais Vertentes inicia segunda fase de entrevistas com candidatos às prefeituras da região

A partir da próxima terça-feira (13), o portal volta a entrevistar os candidatos e as propostas para os municípios

09/10/2020 14h35
762
Por: João P. Sacramento
Foto: Mais Vertentes Notícia
Foto: Mais Vertentes Notícia

O portal Mais Vertentes iniciará na próxima terça-feira (13), a segunda fase de entrevistas com os candidatos às prefeituras das cidades da região. Após uma série de entrevistas com os, até então,  pré-candidatos, o portal começa com o ciclo de entrevistas com os candidatos de São João del-Rei.

Já na primeira fase de entrevistas, o editor-chefe do Mais Vertentes, Adriano Vianini, conversou com 12 candidatos de seis municípios da região. Segundo Vianini,  “ o primeiro ciclo de entrevistas, mesmo sendo online e com pré-candidatos - sem apresentar propostas -, teve uma audiência muito positiva, com participação ativa das pessoas de diversas cidades”, disse.

Segundo o jornalista, a média da audiência era de mais de 90 pessoas online,  simultaneamente, durante a entrevista com o candidato. Porém, após as transmissões ao vivo,  os vídeos ficam disponíveis e já tiveram mais de 32,2 mil acessos só no Facebook do Mais Vertentes.

Para quem quiser conferir, os vídeos estão disponíveis aqui no portal, no canal do YouTube e no Facebook. Participaram do primeiro ciclo de entrevistas do portal Mais Vertentes, os seguintes candidatos:

São João del-Rei

Cabo Zanola (PSC)

Ancil Pinto (PT)

Rômulo Viegas (PSDB)

Jânia Costa (PTB)

Valdecir Braga (DEM)

Janaine Ferreira (PSTU)

 

Tiradentes

Zé Antônio do Pacú (PSDB)

Rodrigo Fonseca (PT)

 

São Tiago

Denilson Reis (PSDB)

 

Conceição da Barra de Minas

Fernando Palumbo (PSDB)

 

Santa Cruz de Minas

Aldo Batista (DEM)

 

Resende Costa

Zinho Gouveia (PSDB)

 

Vale lembrar que o convite para as entrevistas foram enviadas a todos os partidos e pré-candidatos, portanto cabem a eles aceitarem o convite para participar. Por isso que, em algumas cidades, nem todos participaram. Em São João del-Rei, por exemplo, apenas o atual prefeito e candidato à reeleição, Nivaldo de Andrade (PSL), não retornou ao nosso convite.

Para a segunda fase, novamente, todos os candidatos serão requisitados para discutir seus propostas para às cidades as quais pleiteiam a vaga no cargo máximo do Executivo municipal. Para essa segunda fase, Adriano acredita que “ as entrevistas serão mais ricas e com maior conteúdo para discussões, tendo em vista que os candidatos já apresentaram suas propostas de governo”, e acredita que as entrevistas são uma grande vitrine para que o eleitor conheça seus candidatos.

As entrevistas continuaram sendo online,  devido à pandemia do novo coronavírus, e visando facilitar a participação dos eleitores. Nessa segunda fase, o jornalista acredita que “a participação tende a aumentar, já que os candidatos já estão mostrando e discutindo seus propostas e os cidadãos buscando conhecê-las para tomarem suas decisões sobre o melhor programa de governo”.

  O portal iniciará o ciclo de palestras com os candidatos de São João del-Rei, conforme os dias: 

13 - Rômulo Viegas (PSDB)

14 - Valdecir Asapac (DEM)

19 - Ancil Pinto (PT)

20 - Cabo Zanola (PSC)

26 - Jânia Costa (PTB) 

28 - Janaine Ferreira (PSTU)

As demais cidades serão anunciadas assim que as datas forem confirmadas.

O Mais Vertentes aproveita para anunciar que em Novembro, em data ainda a ser definida, o portal realizará um grande debate de maneira online com os candidatos às prefeituras de São João del-Rei e região, onde todos os candidatos serão convocados para o debate. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 03h43 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

15° Sensação
17.2 km/h Vento
92.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias