Quinta, 22 de Outubro de 2020 02:55
32 999532355
Cidades Congestionamento

São João del-Rei: Sem planejamento, ruas da cidade foram fechadas gerando enorme engarrafamento

Serviço não planejado pelo Damae interdita três vias no bairro das Fábricas, além de podas de árvores pela empresa VLI.

15/10/2020 16h24 Atualizada há 6 dias
296
Por: João P. Sacramento
Poda de árvore pela VLI na Av. Pedro Paulo. Foto: Divulgação
Poda de árvore pela VLI na Av. Pedro Paulo. Foto: Divulgação

Durante todo o dia desta quinta-feira (15), os motoristas de São João del-Rei precisaram ter paciência para sair do engarrafamento gerado na entrada dos bairros São Judas e Vila Marchetti, final da rua Antônio Rocha e início da Avenida Leite de Castro, que ligam o centro aos bairros Fábricas e Matosinhos. O tumulto e, consequentemente, o congestionamento foram causados por duas obras que aconteciam às margens da linha férrea e também na Avenida Leite de Castro.

Segundo o responsável pelo Departamento de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal de SJDR, Valdo Alves, a VLI, concessionária responsável pela manutenção da linha ferroviária do Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), foi acionada para poda de uma árvore que ameaçava a rede elétrica e de internet na Av. Pedro Paulo mas que foi interrompida no início da Rua Professor Mario Mourão Filho. Por esse motivo, a via foi interditada, após comunicar ao departamento de Trânsito da cidade.

Valdo ainda comenta, que orientou o desligamento do semáforo, justamente para não gerar obstrução do tráfego no local dos trabalhos, na Av. Pedro Paulo. Ao mesmo tempo, agora na Avenida Leite de Castro, o Damae também realizava uma obra de ligação de esgoto que, segundo Valdo, era  “um serviço não programado por parte deles”. 

“O Damae, sem conhecimento do Departamento de Trânsito e sem o conhecimento da Guarda Municipal, fechou a Leite de Castro pra fazer uma ligação de esgoto sem comunicar ninguém”, explicou o responsável pelo DTT. De acordo com ele, quando tomou ciência da situação, se encaminhou ao local, em busca de embargar o serviço, mas “eles já tinham aberto o  buraco e não tinha como parar o serviço do Damae”, disse.

Por negligência do Damae, um buraco foi aberto na Leite de Castro, o que causou um engarrafamento de carros que, segundo os motoristas, estava preenchendo a extensão da Rua Antônio Rocha até a praça da Estação Ferroviária. O transtorno foi comunicado ao pessoal da VLI, que estava cumprindo um serviço previamente autorizado pelo DTT, que garantiu a liberação da via onde o trabalho está sendo realizado entre 13hs e 14hs. 

O Damae disse que concluiu a ligação do esgoto, mas o buraco ainda estava aberto, segundo Valdo, que também tentava contato com o departamento autônomo o para realizar o fechamento e liberar as vias. O Damae garante que, antes do final da tarde, as 3 vias (Rua Antônio Rocha, Rua Pedro Paulo e Avenida Leite de Castro) já estarão liberadas. Até o fechamento desta edição, 16h45, ambas as ruas ainda estavam interditadas e o trânsito persistia na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 02h46 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

15° Sensação
20 km/h Vento
90.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias