Terça, 24 de Novembro de 2020 08:32
32 999532355
Cidades Seu bairro

São João del-Rei: Av. Luiz Giarola continua abandonada e ganha apelido de moradores

Canal de escoamento da chuva está repleto de esgoto e é chamado de “Metrô de Bosta”

21/10/2020 16h02 Atualizada há 1 mês
264
Por: João P. Sacramento
Placa fixada na Av. Luiz Giarola Foto: Internet
Placa fixada na Av. Luiz Giarola Foto: Internet

Há exatos dois meses, o Mais Vertentes publicou uma denuncia sobre o descaso da Prefeitura de São João del-Rei com a Avenida Luiz Giarola. O tempo passou e parece que nada foi feito. Os moradores que moram e utilizam a via do bairro Colônia do Marçal continuam com reclamações e já até apelidaram o canal de escoamento pluvial de “Metrô de Bosta”.

No dia 21 de agosto de 2020, o portal Mais Vertentes publicou uma matéria denunciando o estado da obra que foi abandonada pela Prefeitura na Avenida Giarola, que liga os bairro Colônia do Marçal e Alto das Águas. 

Na matéria de agosto, o portal apurou que de abril a julho deste ano, a prefeitura de São João del-Rei investiu o valor de R$ 380.079,43, em algo que eles chamaram de “Serviço de drenagem pluvial”, que consiste no alargamento das passarelas de acesso às casas do trecho onde passa um canal que deveria escoar a água das chuvas. Segundo a placa fixada no local, a obra deveria estar concluída no dia 6 de julho de 2020, mas um mês depois, a situação do local é de abandono e sujeira.

Placa da obra de abril. Foto: Arquivo

Parece que nada mudou nestes dois meses e, pelo contrário, piorou muito. O local que deveria servir para escoar a água da chuva, virou um grande esgoto a céu aberto. Os moradores fixaram placas no local com dizeres de alerta e com um apelido bem pejorativo, porém propício: Metrô de Bosta.

Sobre a obra no canal da Avenida Luiz Giarola, que ocorreu de abril à julho deste ano, o Portal Mais Vertentes entrou em contato com a Engenheira-Chefe da Prefeitura de São João del-Rei, Gláucia Cantelmo, na época, mas a mesma não se pronunciou. O portal voltou a tentar contato com Gláucia, para falar sobre o atual estado da Avenida Luiz Giarola, mas a responsável, novamente, não obtivemos retorno até o fechamento desta edição.

O portal Mais Vertentes está aberto para uma declaração da engenheira sobre a finalização da obra e o estado que o local se encontra atualmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 08h29 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

20° Sensação
5 km/h Vento
72% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias