Quinta, 26 de Novembro de 2020 14:49
32 999532355
Política Eleições 2020

Santa Cruz de Minas: Justiça Eleitoral manda vereador retirar vídeo ofensivo de seu Facebook

TJE obrigou o candidato à reeleição Eduardo Peligrinelli a apagar vídeo com ofensas ao também candidato Gleison Freitas

21/10/2020 16h10 Atualizada há 1 mês
498
Por: João P. Sacramento
TJE obrigou Eduardo Peligrinelli a apagar vídeo mentiroso. Foto: Internet
TJE obrigou Eduardo Peligrinelli a apagar vídeo mentiroso. Foto: Internet

Na última sexta-feira (16), o Vereador e candidato à reeleição, Eduardo Peligrinelli (PL), postou em uma rede social um vídeo usando imagem do Presidente da Câmara Municipal e candidato a vice- prefeito, Gleison Freitas, fazendo uma montagem.

Gleison Freitas (DEM) entrou com pedido na Justiça Eleitoral dizendo que foi vítima de divulgações difamatórias por meio de vídeos e comentários em redes sociais, promovidas pelo vereador Eduardo Peligrinelli. Gleison disse que o conteúdo divulgado é altamente depreciativo, pautado em desinformação e violava sua honra.

Dr. Hélio Martins Costa, juiz eleitoral, determinou que Eduardo Peligrinelli retirasse o material de todas as redes sociais, pois a manutenção da postagem tem conteúdo violador de princípios constitucionais, sob pena de multa diária que fixo em R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia de descumprimento.

Em nota para o Mais Vertentes, Gleison disse que entrou com pedido contra o vereador. “Entrei com pedido de liminar porque o vereador Eduardo Peligrinelli tirou o que falei em um vídeo do contexto, com a clara intenção de criar um enredo fantasioso” disse o candidato e completou “Repudio qualquer ato que promova a disseminação de conteúdo falso nas redes sociais e quem se utilizar disso responderá na justiça, assim como foi feito”. Vale lembrar que, no mês passado, o Ministério Público arquivou as falsas denúncias de enriquecimento ilícito, pela qual Gleison foi acusado, anonimamente.

"Acredito que a campanha deve ser pautada na verdade e respeito. Na apresentação de propostas e planos para melhoria da qualidade de vida da população. Quando tentam confundir o eleitor com notícias falsas, isso deixa de ser um ato de civilidade e democracia e passa a ser jogo sujo” concluiu Gleison. 

Em entrevista exclusiva para o portal Mais Vertentes, a atual prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos, lamenta a reincidência de fake news contra o candidato a vice-prefeito, Gleison Freitas. “O Ministério Público e o Judiciário têm demonstrado, e trabalhado de forma efetiva, para que as pessoas entendam que o processo eleitoral hoje já não é como antigamente”, reforça.

Sinara ainda afirma que “pelo fato da gente ter liberdade de expressão dentro dos meios e das redes sociais, que a gente têm o direito de difamar as outras pessoas”. A prefeita apontou que, se ainda têm candidato achando que pode continuar com aquela “velha política” de difamação, de não ter propostas e que acha que a população não evoluiu, assim como, na opinião dela, evoluiu a justiça eleitoral e os meios de comunicação, “a gente vê que eles já não se adequam mais tanto pra governar, tanto quanto pra fazer uma campanha”.

Sinara diz que está orgulhosa do Ministério Público e da Justiça Eleitoral por defenderem a verdade, “independente de ser conosco, ou de ser com outro candidato”. E reforça que a população já têm uma prévia de como será a gestão de um político, através de sua campanha.

O Mais Vertentes procurou Aldo Batista (PV), mas ele não retornou até o fechamento desta publicação. Também tentamos contato com o candidato Eduardo Peligrinelli (PL), mas sem sucesso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Cruz de Minas - MG

Santa Cruz de Minas - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Santa Cruz de Minas - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 14h32 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

28° Sensação
3 km/h Vento
47% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias