Quinta, 26 de Novembro de 2020 18:55
32 999532355
Eleições 2020 Eleições 2020

Eleições 2020: Maioria dos partidos foi aprovado pelo TSE. Candidatos a vereadores do Avante seguem indeferidos com recurso

O Avante, do vice-prefeito Jorge Hannas, é o único partido que continua com as candidaturas para vereadores indeferidas por recurso

29/10/2020 17h13
391
Por: Thais Marques
Foto: TSE / Avante SJDR
Foto: TSE / Avante SJDR

De acordo com a última atualização do site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral, o partido Avante, do vice-prefeito Jorge Hannas, é o único, dentre os quatorze na corrida eleitoral em São João del-Rei, que está com as candidaturas para vereador indeferidas por recurso. O presidente regional do partido informou que o partido está recorrendo para normalizar a situação dos candidatos.

 

Os partidos DEM, Patriota, Podemos, PSC, PSDB, PSL, PSOL, PT, PTB, PTC, PRTB, PV e PSTU estão com as candidaturas deferidas para a corrida eleitoral em São João del-Rei, de acordo com o site do TSE. Conforme publicado pelo Mais Vertentes, o partido PRTB recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e todas as suas candidaturas estão deferidas e aptas para o pleito eleitoral de 2020, conforme dados apresentados pelo TSE. O único partido que segue, de acordo com os dados do Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, com as candidaturas indeferidas por recurso é o Avante. 

A candidatura do vice-prefeito, Jorge Hannas Salim, foi deferida pelo TSE após recurso. O candidato  disse ao Mais Vertentes que o partido deu entrada com o recurso sobre as candidaturas indeferidas no dia 16 de outubro. O partido tinha, segundo Hannas, o prazo até o dia 19 de outubro, e que o pedido de recurso já foi feito. “A culpa foi do sistema, o sistema que saiu do ar”, afirma Hannas. 

Jorge Hannas diz ainda que "por estarem entrando com o recurso para deferir as candidaturas, os candidatos estão trabalhando normalmente na campanha. Tem recurso, se tem recurso, não foi indeferida definitivamente”, afirma. 

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o pedido para indeferir as candidaturas do Avante foi do Promotor Eleitoral, Antônio Pedro da Silva Melo, no dia 3 de outubro, devido ao atraso na entrega da ata da convenção partidária do AVANTE no TRE, e que contraria às regras eleitorais. Por isso, o promotor pede que "todos os vereadores filiados ao mesmo" também sejam indeferidos.

 

O Mais Vertentes continua acompanhando o julgamento do recurso e em breve atualizará mais informações sobre as candidaturas do partido Avante em São João del-Rei.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 18h37 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

27° Sensação
3 km/h Vento
50% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias