Quinta, 26 de Novembro de 2020 15:26
32 999532355
Saúde Covid-19

Pela 4ª semana seguida São João del-Rei apresenta tendência de redução de contágio do coronavírus

Com Média Móvel de 2,1 casos/dia, município apresenta redução de 27% . Na microrregião de Lavras, 4 cidade apresentaram aceleração do contágio, diz NEPE/UFSJ. Município mantém média de 453 exames ao mês

29/10/2020 18h24 Atualizada há 4 semanas
227
Por: João P. Sacramento
Fonte: NEPE/UFSJ
Fonte: NEPE/UFSJ

Pela 4ª semana consecutiva, a microrregião de São João del-Rei segue apresentando tendência de Redução do contágio do novo coronavírus. A média móvel de novos casos na cidade caiu para 2,1 casos/dia, o que representa uma redução de 27% em relação a última pesquisa. Os dados foram divulgados hoje (29), pelo NEPE/UFSJ,  Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia.

Das cidades da microrregião de São João del-Rei, outros 3 municípios apresentam Redução: Barroso, Coronel Xavier Chaves e Tiradentes. Na pesquisa de hoje, O NEPE apontou cidades que zeraram os números de casos, que são: Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Ibituruna, Madre de Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Prados, Ritápolis, São Tiago e São Vicente de Minas.

Das cidades da microrregião, somente Resende Costa apresentou Elevação.

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

Em São João del-Rei, as regiões Fábricas, Tejuco e Matosinhos apresentaram aumento. Todas as outras regiões apresentaram uma redução. Os distritos e as regiões Jardim Central e Senhor dos Montes zeraram os caos. A cidade registrou até o último dia 28, 822 casos da doença.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Lavras

Lavras, que no último boletim figurava na lista de redução, no novo boletim, apresentou aceleração. Dos municípios que compõem a microrregião de LAVRAS, quatro apresentam aceleração do contágio, atualmente, com base nas médias móveis de novos casos. São eles: Lavras, Nepomuceno, Ijaci e Itutinga

Ingai, Luminárias e Ribeirão Vermelho zeraram os números de casos.

 

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Barbacena

Na microrregião de Barbacena, três municípios apresentam redução no contágio pelo método da média móvel: Alto Rio Doce, Antônio Carlos e Carandaí. A cidade de Barbacena, que apresentou Elevação na última pesquisa, na de hoje apresenta Estabilidade. As vizinhas Alfredo Vasconcelos, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu e Senhora dos Remédios zeraram os números de casos. 

 

 

 

Fonte: Boletins epidemiológicos da
Secretaria Municipal de Saúde
Tabela: Mais Vertentes

Exames realizados

Segundo levantamento realizado pelo Mais Vertentes, conforme gráfico ao lado, o número de exames realizado pelo município para detectar a Covid-19 tem mantido a média de 453/mês. Portanto, É FALSA a notícia que circula na internet, de que a "média móvel do município está caindo por falta de testagem da Secretaria Municipal de Saúde". 

O portal Mais Vertentes utilizou os boletins epidemiológicos emitidos pela SMS desde Julho e comparou mês a mês até 29 de outubro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h12 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

28° Sensação
3 km/h Vento
47% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias