Quarta, 20 de Janeiro de 2021 23:31
32 999532355
Geral Polêmica!

São João del-Rei: Vereador cobra posicionamento de secretária de Assistência Social após denúncias de assédio por servidores públicos

Funcionários fantasmas e denúncias de perseguição de assédio moral em exercício da função contra funcionários motivaram a notificação do vereador para a secretária e primeira dama do município, Aline Gonçalves.

30/10/2020 17h42 Atualizada há 3 meses
537
Por: Thais Marques
Reprodução
Reprodução

Devido a várias reclamações sobre os atendimentos prestados pela secretária municipal de Assistência Social, e primeira-dama, Aline Gonçalves, o vereador Cabo Zanola protocolou um pedido de esclarecimentos da secretária. Nesta semana, foi feita uma denúncia de perseguição e assédio moral no exercício da função, pela coordenadora da secretaria de Direitos Humanos, Josy Hemilton. Fontes disseram ao Mais Vertentes que vários funcionários têm reclamado do atendimento e assédio sofrido pela secretária e que, por temerem retaliações, não fazem denúncias.

"Funcionários já foram demitidos por ela após terem sofrido algum tipo de assédio ou perseguição", nos contou uma funcionária da secretaria que não quis se identificar. Outro servidor informou também que "aí de quem não estiver apoiando o Nivaldo [atual prefeito e candidato à reeleição], ela massacra mesmo e manda embora", informou outra fonte ouvida pelo Mais Vertentes.

Na última semana, circulou nas redes sociais um áudio de uma discussão acalorada entre a coordenadora de Direitos Humanos, Josy Hemilton, e a secretária de Assistência Social e primeira-dama Aline Gonçalves. A coordenadora explicou que procurou Aline como sua superior, que não toma decisões sem o aval da secretária e que diante a recusa do atendimento por parte de Aline ouviu da secretária que “por ela a coordenadora não estaria em sua secretaria”.

Em sua defesa, Josy disse nas redes sociais, no último sábado (24), que cumpre seus horários e que a secretária poderia verificar, já que é ela quem assina sua folha de ponto. Josy afirma ainda que não teve motivação para fazer a denúncia e que possui um bom relacionamento com o prefeito Nivaldo de Andrade (PSL), marido de Aline, e que não está o envolvendo na situação com a secretária. 

Josy disse ao Mais Vertentes que existem outros funcionários que “a secretária perseguiu e que mandou embora por não aceitar as coisas que ela fala e faz”. “O problema é a pessoa Aline, é a secretária de Assistência Social, Aline, que prega a boa moça, mas de boa não tem nada! Existem pessoas que ela já mandou embora, outras que ela mudou de setor, só por não concordarem com ela”, afirma Josy.

Em entrevista para o portal Notícias Gerais, Aline Gonçalves afirma ser a “vítima” da situação e que tudo o que ocorreu foi para “sujar” as imagens dela e do prefeito Nivaldo. A secretária também disse ao site que não vai tomar providências legais sobre o caso. Josy Hemilton disse que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis. 

Diante a repercussão, a Câmara Municipal, através do ofício nº 116/2020, do dia 27 de outubro (terça), o gabinete do vereador Cabo Zanola (PSC), notificou a secretária de Assistência Social pedindo esclarecimentos sobre os motivos de ter recusado atender a coordenadora de Direitos Humanos e a abertura de um procedimento administrativo para apurar a veracidade de denúncias feitas por uma funcionária sobre fazer anuências acerca de funcionários fantasmas.

No documento, o vereador pede ainda "abertura de procedimento administrativo para apuração dessas situações como forma de não se admitir em hipótese alguma a anuência de servidores fantasmas, que é um crime contra a administração pública", ressalta Cabo Zanola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h24 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

20° Sensação
3 km/h Vento
60% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias