Quinta, 26 de Novembro de 2020 17:33
32 999532355
Eleições 2020 Eleições 2020

São João del-Rei: Sem Nivaldo, candidatos à prefeitura de SJDR participam de debate democrático na reta final das eleições 2020

Recorde de audiência em um evento inédito no município, o Mais Vertentes em parceria com o Pop News promoveram o debate com os candidatos e candidatas à prefeitura de SJDR na noite desta sexta (13).

14/11/2020 17h55 Atualizada há 2 semanas
940
Por: Thais Marques
Da esquerda para a direita: Valdecir Braga (DEM), Janaine Ferreira (PSTU), Adriano Vianini (Mais Vertentes), Jania Costa (PTB), Cabo Zanola (PSC), Pinto Souza (PT), Rômulo Viegas (PSDB) e Toninho Silva (Pop News). Foto: João Pedro Sacramento/Mais Vertente
Da esquerda para a direita: Valdecir Braga (DEM), Janaine Ferreira (PSTU), Adriano Vianini (Mais Vertentes), Jania Costa (PTB), Cabo Zanola (PSC), Pinto Souza (PT), Rômulo Viegas (PSDB) e Toninho Silva (Pop News). Foto: João Pedro Sacramento/Mais Vertente

Em nome da democracia, da liberdade de expressão e honrando o nosso compromisso com a população, o debate com os candidatos e candidatas à prefeitura de São João del-Rei na Câmara Municipal de São João del-Rei na noite desta sexta-feira (13). O evento mediado pelo Mais Vertentes, transmitido via redes sociais em parceria com o Pop News, alcançou o pico de 1,2 mil espectadores simultâneos e, até o fechamento desta edição, mais de 15 mil acessos e comentários na publicação original. A redação do Mais Vertentes também recebeu 89 perguntas para serem realizadas aos candidatos, sendo a maioria sobre o Damae (falta de água ou suja), Obras Inacabadas e problemas estruturais.

Estiveram presentes os candidatos Cabo Zanola (coligação Um novo tempo PSC-PSD), Jania Costa (coligação São João del-Rei tem jeito PTB-Podemos), Janaine Ferreira (PSTU), Ancil Souza, o Pinto (PT), Rômulo Viegas (coligação Coração para ouvir, coragem para governar (PSDB), Valdecir Braga da ASAPAC (coligação Transforma São João del-Rei DEM-Patriota). 

Infelizmente, momentos antes do início do debate, os organizadores foram informados de que o prefeito e candidato à reeleição Nivaldo de Andrade (PSL), da coligação "União e trabalho sempre", não poderia estar presente em decorrência de quadro um mal estar. Segundo o médico Dr. Jorge Luiz Paranhos, que enviou um atestado, o candidato foi diagnosticado com distúrbio do equilíbrio e pico hipertensivo. Ele foi medicado e recomendado repouso domiciliar. 

Porém, os seis candidatos presentes deram um show de democracia e transparência, e debateram propostas para a saúde, educação, investimentos no setor econômico, educação, além de assuntos urgentes como Damae, obras inacabadas, estradas rurais, além de prioridades para a gestão municipal pós pandemia. Confira o debate na íntegra.

O que os candidatos acharam do debate 

Cabo Zanola (PSC 20)

“Eu agradeço pela oportunidade, foi um debate bastante construtivo e deu para a gente debater algumas ideias. Eu quero parabenizar o Pop News, o Mais Vertentes, a rádio Império e todos os candidatos que aqui estiveram.”

Janaine Ferreira (PSTU 16)

“Nós gostaríamos de agradecer à equipe do Pop News e do Mais Vertentes que fizeram toda a cobertura do debate e do processo eleitoral com muita democracia e transparência.”

Jania Costa (PTB 14)

“Gostaria de agradecer à vocês, à hospitalidade da Casa [Câmara Municipal], aos colegas que aqui hoje compareceram de forma muito interessante as suas propostas. Eu acho que São João del-Rei nesse momento teve a oportunidade de ouvir aquilo que nós temos para poder oferecer para a população são-joanense.”

Pinto Souza (PT 13)

“Parabéns à vocês que realizaram esse debate e que a democracia se constrói com a pluralidade de ideias. Parabéns aos nossos concorrentes que puderam debater de forma ética, sem ofender ninguém e colocaram os seus projetos.”

Rômulo Viegas (PSDB 45)

“Muito obrigado Adriano (Mais Vertentes) e muito obrigado Toninho (Pop News). Eu tive a informação de que nós tínhamos uma audiência ao vivo de mais de mil pessoas, 13 mil visualizações e isso foi importante, porque nós levamos aquelas propostas que todos os candidatos têm e eu também estava aqui participando deste debate. Isso é importante para a cidade.”

Valdecir Braga da ASAPAC (DEM 25)

“Quero agradecer ao portal Mais Vertentes, o Pop News, a todos que aqui estiveram debatendo ideias de melhorias para São João del-Rei.”

Confira o depoimento dos candidatos na íntegra

 

Parceria Mais Vertentes e Pop News

“Parabéns pela condução do debate. Conseguimos índice de audiência jamais registrado por emissoras de rádio e TV  em nossa cidade. Foi um show de democracia e faremos mais parcerias em breve. Já parabenizei também meu estimado sócio Toninho, grande profissional, que tem todo meu respeito e admiração”, diz Tovar Luiz, jornalista e sócio do Pop News.

Para Adriano Vianini, editor-chefe do portal Mais Vertentes, promover uma debate dessa magnitude foi um desafio estimulante, pois somos uma mídia eletrônica, com apenas dois anos na cidade e sem nenhum recurso. Além disso, pretendemos contribuir para o amadurecimento da nossa jovem democracia brasileira justamente na cidade que emergiu grandes e ilustres políticos e artistas. Agradeço ao Pop News, aos candidatos que acreditaram e confiaram em nosso trabalho e a todos que nos acompanharam".

Nós do Mais Vertentes gostaríamos de agradecer ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Igor Sandim, por ter permitido que o Mais Vertentes e o Pop News utilizassem  a Casa do Povo como palco de um debate democrático e inédito para a população de São João del-Rei. Ao excelentíssimo juiz da 328ª Zona Eleitoral de São João del-Rei Hélio Martins Costa e ao Chefe de Cartório da 328ª ZE/SJDR Alexandre Magno Leite por terem autorizado a realização do debate. 

Leia também: Justiça Eleitoral divulga as regras e orientações aos eleitores para o dia de votação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 17h16 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

27° Sensação
3 km/h Vento
47% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias