Terça, 24 de Novembro de 2020 11:53
32 999532355
Esportes Seleção Brasileira

São João del-Rei: Convocado pela primeira vez, São-joanense Thiago Galhardo se junta à seleção brasileira em duelo contra o Uruguai

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante do Internacional foi chamado para substituir o jogador Pedro (Flamengo), que teve uma lesão muscular.

17/11/2020 18h10
285
Por: Thais Marques
Ano
Ano "mágico" e boa fase rendem ao são-joanense o reconhecimento do técnico da Seleção Brasileira Tite, Lucas Figueiredo / CBF

O são-joanense Thiago Galhardo foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, o meia-atacante do Internacional está concentrado com a seleção em Montevidéu para confronto contra o Uruguai nesta terça (17), às 20h00, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 em Montevidéu. e afirma estar “vivendo um momento mágico” em sua carreira aos 31 anos de idade.

 

A boa fase de Galhardo rendeu sua convocação para a Seleção Brasileira. O camisa 17 do Internacional soube da convocação antes da partida contra o Santos neste sábado (15) pelo Campeonato Brasileiro. Gallhardo substitui Pedro (Flamengo), que teve uma lesão muscular. 

 

“Esse ano tem sido mágico para mim. Hoje estou tendo o dia mais feliz da minha vida. Chegar aqui, vestir (a camisa), tá sendo um sonho. Todo mundo mandando mensagem, as coisas mudam muito rapidamente. Você atinge um patamar que sonha, espera, acredita, mas quando acontece,  pode dizer que está preparado, mas não está. Eu estou vivendo um momento mágico. Tenho certeza de que meus filhos, quando crescerem, vão ter muito orgulho de mim”, comentou em coletiva de imprensa realizada pela CBF.

 

Em São João del-Rei, Galhardo foi da categoria de base do Athletic, se destacando no futebol de salão e em campo por competições municipais e na Taça BH de 2005. Mudou-se para o Rio de Janeiro após passar em um concurso pela Petrobrás no ano de 2008, mas não se apresentou a estatal e viu em um teste no Bangu a oportunidade de dar início a sua trajetória como profissional.

 

O começo animador de Galhardo no Bangu chamou a atenção de outras equipes, como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, que contratou em abril de 2011. O jogador teve passagens pelo Comercial-SP, América, Remo, Cametá-PA, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta e Albirex Niigata do Japão. Após boas passagens pelo Vasco e pelo Ceará, Galhardo foi contratado pelo Inter no início de 2020 e vive seu melhor momento na carreira. 

 

Há um ano atrás, no dia 17 de novembro de 2019, Thiago perdeu sua vó dona Odília, uma de suas principais torcedoras. Desde então, Galhardo joga com a camisa 17 para homenageá-la. Em agosto deste ano foi eleito jogador do mês do Brasileiro e é o artilheiro da competição com 15 gols.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 11h38 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

25° Sensação
4 km/h Vento
54% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias