Terça, 24 de Novembro de 2020 11:19
32 999532355
Saúde Covid-19

São João del-Rei volta para elevação da Covid-19 após ter redução por seis semanas seguidas

Em SJDR, esse aumento já passou de 200% em relação à 14 dias. Barbacena e Lavras também voltam a apresentar elevação, diz NEPE/UFSJ. Veja também, uma pesquisa que aponta a evolução nos últimos 30 dias

19/11/2020 15h27 Atualizada há 5 dias
489
Por: João P. Sacramento
Média da Covid-19 em SJDR nos últimos 30 dias
Média da Covid-19 em SJDR nos últimos 30 dias

Após apresentar redução no contágio por 6 semanas seguidas, São João del-Rei, infelizmente, volta a registrar elevação. Com média móvel atual de 8,3 casos/dia, isso representa um aumento de 207%, em relação a 14 dias atrás. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (18), pelo NEPE/UFSJ,  Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia.

Das cidades do Campo das Vertentes, apenas 8 apresentam Redução: Bom Sucesso, Resende Costa, Capela Nova, Alfredo Vasconcelos, Senhora dos Remédios, Nepomuceno, Ijaci e Ingaí.

A pesquisa ainda mostrou que os três municípios mais populosos das Vertentes (Barbacena, Lavras e SJDR) apresentam, atualmente, elevação do contágio, de acordo com a média móvel de casos confirmados.

Bairros de SJDR

Em São João del-Rei, bairros como Matozinhos, Centro, Jardim Central e Fábricas, apresentaram aumento significativo nos últimos 14 dias. Dos dias 12/11 a 18/11 a cidade registrou 58 novos casos. No total, a cidade registrou até o último dia (18), 911 casos da doença.

 

 

 

 

 

 

 

Microrregião de Lavras

Lavras, que no novo boletim apresentava Redução, volta a ter Elevação. Dos municípios que compõem a microrregião de Lavras,Perdões também apresentou Elevação. Algumas cidades apresentaram Redução no contágio e o restante das cidades está estável ou zerou o número de casos.

 

 

 

 

Microrregião de Barbacena

Na microrregião de Barbacena, apenas a cidade de Barbacena apresentou Aceleração. Algumas cidades apresentaram Redução no contágio e o restante das cidades está estável ou zerou o número de casos.

 

 

 

 

Minas Consciente

Segundo o Mapa do Minas Consciente, a Região Centro-Sul, que envolve todas as cidades acima, continua na Onda Verde, a mais tranquila do programa. Porém, Governador Valadares e mais 50 cidades da região deverão voltar para a onda vermelha do programa Minas Consciente a partir de sábado (21). Veja a lista das cidades que retornarão para a onda vermelha

A decisão foi tomada durante deliberação do Comitê extraordinário Covid-19, nesta quarta-feira (18), que constatou o aumento de 11% da incidência da Covid-19 nos últimos 14 dias no estado.

 

Outros estudos realizados em SJDR

Em outro estudo, obtido com exclusividade pelo Mais Vertentes, aponta a média móvel dos últimos 30 dias. A pesquisa, também realizada em SJDR, demonstra a evolução do contágio na cidade. 

Segundo o gráfico ao lado, os números em SJDR, nos últimos 30 dias, foram de média de 10.141 casos (fator por milhão). Em Minas Gerais, esse fator chegou por milhão foi de 16.981 casos, e no Brasil foi de 28.218 fator por milhão, no mesmo período.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 11h18 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

25° Sensação
4 km/h Vento
54% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias