Terça, 26 de Janeiro de 2021 09:57
32 999532355
Saúde Covid-19

São João del-Rei: Cidade apresenta a maior média móvel de novos casos, desde o início da pandemia

A média móvel atual na cidade é de 17,6 casos/dia, o que representa uma elevação de 935%. Microrregião Centro-Sul continua na Onda Amarela.

26/11/2020 15h33 Atualizada há 2 meses
926
Por: João P. Sacramento
Fonte: NEPE/UFSJ
Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei apresenta a maior média móvel de novos casos, desde o início da pandemia. Com média móvel atual de 17,6 casos/dia, isso representa um aumento de 935%, em relação a 14 dias atrás, e o contágio no município segue em aceleração. Os dados foram divulgados hoje (26), pelo NEPE/UFSJ,  Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia.

Das cidades do Campo das Vertentes, apenas 8 apresentam Redução: Lagoa Dourada, Ibituruna, Perdões, Nepomuceno, Ingaí, Luminárias, Antônio Carlos e Senhora dos Remédios.

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

Em São João del-Rei, todos os bairros apresentaram aumentos exorbitantes nos casos. Bairros como Matozinhos, Tejuco, Centro, Colônia e Fábricas, apresentaram aumento significativo nos últimos 14 dias. No Matosinhos, por exemplo, os casos foram de 1 para 33 casos, neste período. Dos dias 19/11 a 25/11 a cidade registrou 123 novos casos. No total, a cidade registrou até o último dia (25), 1.034 casos da doença.

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Lavras

Atualmente, Lavras apresenta ACELERAÇÃO no contágio, pela 2ª semana seguida. Dos municípios que compõem a microrregião de Lavras, apenas a cidade apresentou Elevação. Algumas cidades apresentaram Redução no contágio e o restante das cidades está estável ou zerou o número de casos.

 

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Barbacena

Barbacena, que na semana passada registrou Aceleração, neste novo boletim, registra Estabilidade. Na microrregião de Barbacena, apenas Alto do Rio Doce e Carandaí apresentaram Aceleração. Algumas cidades apresentaram Redução no contágio e o restante das cidades está estável ou zerou o número de casos.

 

 

 

 

Fonte: PMC

Minas Consciente

A macrorregião de Saúde Sul vai regredir para uma fase mais restritiva do Minas Consciente, plano elaborado pelo Governo do Estado para garantir a retomada gradual e segura da economia nos municípios mineiros.

O anúncio foi feito durante deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quarta-feira (25/11), que constatou o aumento de 50% da incidência da covid-19 nos últimos 14 dias no estado. Já considerando os últimos sete dias, a taxa subiu 17%.

Com a mudança, a macrorregião Sul passa da onda verde para amarela, que permite a abertura de serviços não essenciais com menor risco de contágio, como lojas de roupas e salões de beleza. A justificativa para o retrocesso foi a piora nos índices relacionados à doença, como aumento de casos na localidade.

Fonte: NEPE/UFSJ

Monitoramento

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, o Governo de Minas monitora 24 horas o comportamento da pandemia em todas as regiões, cabendo ao Comitê deliberar o avanço ou regressão das macrorregiões que compõem o estado.

“A vigilância em relação aos diferentes cenários em Minas é permanente. Novas alterações podem ser anunciadas a qualquer momento”, afirmou.

O secretário aproveitou para enfatizar sobre a necessidade de manter os cuidados básicos de prevenção à doença. “Ainda precisamos manter o distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos, conforme orientação desde o início da pandemia”, alertou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

23° Sensação
3 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias