O são-joanense Octávio Deluchi obteve o primeiro lugar no XXXI Concurso de Violão Souza Lima. Diretamente dos Estados Unidos, ele pôde participar na edição de 2020, que foi realizado online e ao vivo. O concurso teve candidatos do Brasil, Estados Unidos e Argentina. Deluchi também já foi vencedor de outros prémios este ano.
O evento tem como coordenador artístico o músico, colunista da Folha de São Paulo, e professor, Sidney Molina, e como parte da banca de júri estavam João Luiz, da Hunter College e Stony Brook University, diretamente de Nova Iorque, e Cristina Tourinho (UFBA), diretamente de Salvador.
Como parte da premiação serão oferecidos recitais (nos formatos online e/ou presencial) para os vencedores dos turnos III e IV pelas seguintes instituições: EMESP Tom Jobim, Portal Violão e Ponto, Conservatório Souza Lima (SP), Hunter College e Stony Brook University (NY)
O Concurso de Violão Souza Lima é um evento que acontece anualmente e é o mais antigo da categoria em atividade no Brasil. Em sua trigésima primeira edição consecutiva, além de ser uma das premiações mais importantes e tradicionais do cenário no país, têm alguns dos seus vencedores anteriores espalhados em países como Itália, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Entre eles estão professores de importantes instituições, e/ou ocupam importantes posições em seus cenários.
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 30°
Sol