Quarta, 20 de Janeiro de 2021 23:31
32 999532355
Cidades Protesto

Lavras: Moradores deitam em buraco para protestar na BR-265

Indignados com o abandono da via, membros do movimento “Somos Todos Vítimas da BR-265” protestam em prol de melhorias e consegue reparos do DNIT

27/11/2020 16h13 Atualizada há 2 meses
334
Por: João P. Sacramento
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A BR-265 é uma importante via de Minas Gerais, que liga o Sul de Minas à Zona da Mata e ao acesso para o estado do Rio de Janeiro. No Trevo de acesso à Lavras, que também é caminho pra quem viaja para Barbacena e São João del-Rei, em um trecho de aproximadamente 50 km, está destruída. Moradores e membros do Movimento “Somos Todos Vítimas da BR-265”, protestaram no local e conseguiram uma resposta do DNIT.

Devido ao trânsito intenso de caminhões no local, a situação já se apresenta perigoso no acesso à Lavras. Além da rotatória, em outros pontos da via, até os quebra-molas estão danificados. Os motorista que passam pelo local reclamam que a falta de manutenção prejudica os veículos. 

Em outro ponto, os buracos chegavam a ter 30 cm de profundidade, e foram usados pelos moradores para protestar contra o descaso do DNIT. Os manifestantes, nesta segunda (23) deitaram no buraco e fixaram cartazes pedindo resposta do DNIT. O grupo “Somos Todos Vítimas da BR-265”, que luta por melhorias no local, classificou a situação como vergonhosa. 

Ainda nesta semana, na quarta (25), o DNIT esteve no local e fez uma espécie de “tapa-buraco”, que não agradou os moradores. Com uma camada fina e mal colocada de asfalto, os moradores voltaram às redes sociais para pedir uma obra de qualidade no local. Ontem, (26), uma equipe de uma empresa contratada pelo DNIT realmente tapou os buracos do trevo do Distrito industrial de Lavras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lavras - MG

Lavras - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Lavras - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h24 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

20° Sensação
3 km/h Vento
60% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias