Em áudio veiculado em redes sociais nesta quarta (25), o Prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) alegou, durante sua conversa com a Rádio São João del-Rei, que interfere na fiscalização dos servidores públicos municipais. Segundo o prefeito, São João del Rei possui fiscalização suficiente para cumprimento das regras sanitárias da Covid-19, mas que interfere quando comerciantes ligam para ele reclamando do fechamento de seus estabelecimentos, afirmando que “eles estão pegando pesado”.
Questionado sobre a fiscalização para a contenção do número de casos de coronavírus no município, o prefeito Nivaldo de Andrade afirma que a fiscalização é suficiente, mas que os fiscais "estão fiscalizando até demais", sendo necessário que o mesmo interfira para “intermediar” a situação.
Para justificar sua atuação, Nivaldo cita um comércio que segundo ele “é aberto e não aglomera 400 pessoas”. “Eles tão pegando pesado. A gente tem de (sic) chegar para eles, às vezes quer (sic) fechar na hora e tudo, não é assim, as pessoas precisam trabalhar, têm emprego no meio”, afirma
Segundo os fiscais da prefeitura que autuaram o comércio, o mesmo foi fechado por falta de alvará de funcionamento. Somente comércios irregulares – ou seja, que não estão dentro do que a legislação determina – são fechados pelo setor de Fiscalização. Também é importante mencionar que os fiscais devem cumprir o seu papel de forma correta e dentro do que a legislação determina, sob pena de incorrer em falta disciplinar e até mesmo crime de prevaricação.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.
Com informações da AMMAS Del-Rei.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 17° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.