Quinta, 22 de Abril de 2021 16:47
32 99936-6146
Cidades Minas Consciente

Juiz de Fora: Cidade regride para a onda vermelha do Minas Consciente

Decisão foi tomada em reunião nesta quinta (03) e medida passa a valer a partir de segunda-feira (07)

04/12/2020 15h29 Atualizada há 5 meses
265
Por: João P. Sacramento
Calçadão da Rua Halfeld, Juiz de Fora. Foto: Internet/Gabriel Silva
Calçadão da Rua Halfeld, Juiz de Fora. Foto: Internet/Gabriel Silva

Durante reunião, realizada na noite desta quinta-feira (3), o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 de Juiz de Fora deliberou pela regressão da cidade à Onda Vermelha do programa Minas Consciente. Segundo a Prefeitura, a adoção da faixa mais restritiva dos protocolos para combater o avanço do contágio do novo coronavírus passará a valer a partir de 0h da próxima segunda-feira (7). 

Um decreto oficializando o regresso à Onda Vermelha deve ser publicado pela Prefeitura ainda neste sábado (05), quando novos detalhes poderão ser conhecidos. A decisão acontece por conta da piora dos índices que mensuram o avanço da pandemia na cidade, que teve recorde de novos casos confirmados nesta quinta (03), além de mais três óbitos pelo novo coronavírus. Com isso, só devem ter o funcionamento autorizado os estabelecimentos classificados como essenciais dentro do programa de enfrentamento à pandemia estabelecido pelo Governo do Estado.

Segundo o Minas Consciente, os municípios classificados na Onda Vermelha têm as maiores restrições, sendo que, nestas localidades, estarão permitidos apenas o funcionamento de serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, bancos, depósitos de material de construção, fábricas e indústrias, lojas de artigos de perfumaria e cosméticos, além de hotéis. Nesta faixa, bares e restaurantes poderão atuar apenas no modelo de delivery e retirada.

Recorde causa regressão 

A medida tem relação com o expressivo aumento no número de casos de coronavírus registrado na cidade e o alto percentual de internação na rede hospitalar em Juiz de Fora. Somente nesta quinta-feira (03), 483 casos de Covid-19 foram confirmados pela PJF, recorde diário desde o início da pandemia. A Secretaria de Saúde também apontou três novas mortes nesta quinta.

Nesta terça, o percentual de internação na rede privada do município alcançou 98%. Ao todo, mais de 330 pessoas estão hospitalizadas com diagnóstico da doença em Juiz de Fora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Juiz de Fora - MG

Juiz de Fora - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Juiz de Fora - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

21° Sensação
8.5 km/h Vento
40.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias