Domingo, 24 de Janeiro de 2021 18:14
32 999532355
Social Aí, que loucura!

Aí, que loucura! Uma parte de São João del-Rei vive em uma bolha e eu quero descer desse trem!

Tivemos festonas da Longatti Imóveis, nora e filho do Secretário de Saúde de SJDR, e dos universitários patrocinada pela Covid-19! Aí, que absurdo!!!

12/12/2020 21h38 Atualizada há 1 mês
11.310
Por: Adriano Vianini
Festa badalada da Longatti Imóveis em Barbacena “teve aferição de temperatura”. Foto: redes sociais
Festa badalada da Longatti Imóveis em Barbacena “teve aferição de temperatura”. Foto: redes sociais

ATUALIZAÇÕES ABAIXO:

Aí, que loucura! Aí, que absurdo!

A última quinta-feira (10) foi um dos dias mais tenebrosos para as principais cidades das Vertentes e região. Lafaiete registrou o recorde de 54 novos casos de Covid-19, São João del-Rei 47 infectados e dois óbitos em investigação, além de superlotação dois leitos; já Barbacena chegou a 95% dos leitos ocupados para tratamento da Covid-19 e mais dois óbitos.

Mas isso não estragou a badalada festa de inauguração da imobiliária São-Joanense Longatti Imóveis, que expandiu seus negócios para a cidade de Barbacena. Aí, que loucura! Aí, que badalo! Eike corona!

Adoramos quando uma empresa são-joanense cresce e expande seus negócios, mas dessa vez vocês pisaram na bola não é Juninho e Liliane?! 

Com a participação de vários "influencers não-sei-do-quê", que mais uma vez, mostraram um péssimo exemplo para a população em plena pandemia, a festa reuniu dezenas de pessoas sem máscaras, sem distanciamento e, claro, muita aglomeração (não sabemos ao certo, mas contamos, em apenas uma foto, cerca de 50 pessoas, fora prestadores de serviços e outros convidados) Aí, que loucura!. 

Barbacena e São João del-Rei já haviam regredido para Onda Amarela, do programa "Minas Inconsequente - ops, Minas Consciente", que proíbe festas com shows ao vivo etc… E o Comitê Covid-19 macrorregião Centro-Sul já havia sinalizado para regredir para a Onda Vermelha, ainda mais restritivo. Mas o que é isso para a bolha que vivemos em São João del-Rei? Né, amores!?

Muita "gente bacana", bebidas, "influenciadores" que parecem frequentar o mesmo colorista no tom loiro 9, cílios [elas adoram exagerar né meus amores?], e, claro, compartilhamentos de clareadores dentais nas redes sociais! Vamos aos nomes by Instagram [porque ninguém mais dá nome de RG meus amores, e todos só usam Instagram #ficaadica - só você que é pobre e com nome e sobrenome no Facebook): @SuellenMarluana, @IzabelaSilvas, @LilianeLongatti, @ArianeRodriigues e @oRafaelWilson

Ao menos, o que parece, que a festa teve um certo glamour! Pessoas bem vestidas e elegantes! Diferente das que acontecem em SJDR! Aí, que loucura!

Antes de passarmos ao texto padrão das respostas temos que reconhecer a excelente postura do influenciador @oRafelWilson, pois mesmo dando um mau exemplo, dialogou conosco - diferente das tonalidades Loiro 9 que ficam loucas para aparecer na revista e no portal, mas quando a merda acontece ninguém responde. Rafael: Eike badalo para você! Parabéns pela postura!

Nossa equipe entrou em contato com o Juninho e a Liliane, proprietários da Longatti Imóveis, desde sexta-feira, porém formos informados que o casal está viajando, mas aceitou falar com nossa equipe na próxima semana. Já nosso querido Rafael disse que: “Foram seguidas todas as medidas de segurança. As pessoas presentes estavam de máscara e nós tomamos todas as precauções. Medimos a temperatura na entrada, como a loja é muito grande não houve aglomeração, e nos momentos que tiramos a máscara, foi para comer como em qualquer restaurante. Respeitamos o horário até as 22hs, como orientado pela vigilância sanitária! A LONGATTI IMÓVEIS [caixa alta mesmo meus amores] sempre pensa no bem estar de todos! Obrigado!"

As "más influenciadoras" @LilianeLongatti, IzabelaMoreira e SuellenMarluana não responderam nosso contato. Não conseguimos falar com @ArianeRodrigues.

Querido Rafael, nossas fontes disseram justamente o contrário! Mas vamos conferir no vídeo abaixo se foi isso mesmo? Aí, que loucura! 

 

Mau exemplo de outro "casal famoso"

Já por aqui, nas terras tupiniquins, outro dia fatídico foi em 27 de novembro, quando a cidade de São João del-Rei bateu o primeiro recorde com 46 infectados por Covid-19 e um óbito em 24 horas.

Porém outro “casal famoso”, a ex-nora e do Secretário Municipal de Saúde de São João del-Rei, Camila Nascimento, e o atual companheiro, "que briga e volta", promoveu uma festinha "baladinha dos amigos" para os coleguinhas e familiares das filhas no bairro da Colônia. 

ERRAMOS: Havíamos informado anteriormente que Camila Nascimento estava com o marido Leonardo Andrade, filho do Secretário Municipal de Saúde. Porém, o próprio Leonardo nos comunicou que não estava na festa mencionada por nós, que repudia esse tipo de comportamento em tempos de pandemia, e que também não tem mais nenhum relacionamento com a mesma desde 2016.

Já o advogado e sócio do Campelo, citado pelo Fantástico e nesta matéria, é o Leonardo Magalhães; e não o Leonardo Andrade, filho do Secretário de Saúde, José Marcos de Andrade, que também é advogado. Portanto, o advogado Leonardo Magalhães não tem nada com essa história (apenas citado o caso da história do fantástico, mas  de maneira equivocada, confundimos com o Andrade). Pedimos desculpas ao Leonardo Andrade e Leonardo Magalhães pelos  equívocos! 

A cidade estava na Onda Verde, muita gente estava promovendo festas por todos os lados, mas envolver crianças não meus amores! Além disso, segundo fontes ouvidas pelo Mais Vertentes, o casal já havia promovido outra festa de aniversário para uma das filhas em maio (mês da primeira grande onda da pandemia).

Além disso, vizinhos relataram que o casal colocou um brinquedo (pula-pula), sem autorização dos mesmos e nem da prefeitura, que ocupou metade da rua, calçada da vizinha e ainda deram a famosa carteirada: “vou ligar para meu sogro [Secretário de Saúde - ex-sogro né amores!]. Eike badalo! Dizem ainda que o brinquedo foi emprestado por outro vereador muito próximo de Camila. Aí, que badalo 2!

Aí, que loucura! O convite da "baladinha dos amigos" foi feito no grupo de mães do Colégio N. S. das Dores!

O portal Mais Vertentes não conseguiu falar com o casal, e o Secretário de Saúde, José Marcos de Andrade, não quis comentar assuntos familiares. 

Outra Festa patrocinada pelo Covid-19

Povo de São João del-Rei adora festas! Nós também né amores, mas ainda não é hora para flexibilizar o isolamento social. A pandemia não passou! E falta pouco para a vacina chegar, vamos esperar por mais alguns dois, três, quatro, cinco... meses de acordo com o Bolsonaro! Mas segura a "pepeca" né meus amores!

Outra festa que bombou em 19 de novembro foi a "Quinta Universitária", promovida na casa noturna Área31! O portal Mais Vertentes recebeu a lista de confirmados! Aí, que loucura! Estudantes universitários, muitos de medicina, além de outros convidados que bombou a casa noturna. As consequências aparecem na semana seguinte com aumento expressivo de novos casos de Covid-19 na cidade, e também no Centro de Especialidades Médicas (CEM)! 

Pessoal, mais responsabilidade e tenham mais amor pelos seus pais, irmãos, avós e familiares. Mais amor próprio também! Aí, que irresponsabilidade!

O portal Mais Vertentes soube que a proprietária da casa noturna é sobrinha dos advogados próximos ao atual prefeito e que, segundo fontes seguras, ele [Nivaldo], "não autoriza fiscalizar a casa noturna por causa da tia", mas garantiram que a casa está regularizada na prefeitura!

ATUALIZAÇÃO: A proprietária da Área31, Hiara Coelho, em contato com o Mais Vertentes explicou que nunca foi beneficiada por ser sobrinha de secretários próximos ao prefeito e que, "inclusive nem utilizo o sobrenome para evitar complicações", explicou. Além disso, ela informou que "o prefeito jamais proibiu fiscalização do meu espaço. Inclusive cancelei um evento no dia que a fiscalização me notificou, faltando cinco minutos para o evento", conta. Segundo Hiara "me notificaram momentos antes do meu evento. Cancelei com as pessoas na porta querendo entrar, por respeito a notificação que me fizeram". "Tive dificuldade inclusive de conseguir a licença ambiental. Precisei ir de departamento a departamento na Prefeitura, fiquei atrás do engenheiro do meio ambiente por quase uma semana, pois o mesmo não iria fazer a vistoria do local", conta Hiara. Sobre ter realizado o evento no momento de grande pandemia, Hiara explicou que a cidade estava na Onda Verde do Minas Consciente e o decreto municipal permitia a realização de eventos com até 500 pessoas. 

Aos coleguinhas "jornalistas"

Meia dúzia de jornalistas da UFSJ costuma criticar esta coluna e, segundo os "especialistas de facebook", do "copia e cola trabalhos acadêmicos" e leitores de "manual de jornalismo", o Aí, que loucura! não trata-se de um trabalho jornalístico. O que dizer dos fofoqueiros que movimentam as tardes da TV brasileira e que vocês adoram, não é meus amores? Todos jornalistas consagrados como Leão Lobo, Sônia Abrão, Fabíola Reipert, Felipeh Campos, Léo Dias e muitos outros!

Coleguinhas, no dia também que vocês virarem, de fato, repórteres, forem para as ruas em dias de sol ou chuva, calor ou frio; receberem uma sapatada da ex-prefeita petista de São Paulo, Marta Suplicy (ao menos ela sempre usava tênis Chanel kkkk); no dia que vocês tiverem a oportunidade de entrevistarem ex-presidentes (Fernando Henrique, Lula, Sarney, Dilma) no Palácio do Alvorada; entrevistarem ministros, deputados e senadores; grandes pensadores e escritores nacionais e internacionais; prêmio Nobel; personalidades e artistas - de fato -; e ainda tiverem três prêmios de jornalismo nas costas, venha aqui conversar conosco. Talvez contratamos vocês ou, se forem tão bons quanto parecem ser, podem criar um portal de notícias melhor que o nosso! #ficaadica

Aí, que loucura! Aí, que absurdo!

Nossa diva - rica mesmo!
Narciza Claudia Saldanha Tamborindeguy

Aí que loucura, Aí que absurdo é uma coluna social e de fuxico do portal Mais Vertentes

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna Social
Sobre Coluna Social
Aí que loucura, Aí que absurdo! Tudo que Acontece ou Quem Acontece no Campo das Vertentes!
São João del Rei - MG
Atualizado às 18h13 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

23° Sensação
23.8 km/h Vento
55.2% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias