Sexta, 18 de Junho de 2021 00:00
32 99936-6146
Anúncio
Saúde Fiscalização

São João del-Rei: Fiscal recebe ameaças de proprietário de estabelecimento

Funcionária pública recebeu em casa um CD contendo diversas ameaças; segundo a denunciante, o responsável pelas ameaças seria o dono de um estabelecimento comercial de SJDR

23/12/2020 17h57 Atualizada há 6 meses
872
Por: Thais Marques
Foto: Fiscalização - Secretaria de Finanças - São João del Rei
Foto: Fiscalização - Secretaria de Finanças - São João del Rei

Nessa terça (24), a funcionária pública F.N.G, 39 anos, compareceu na delegacia de Polícia Civil em São João del-Rei solicitando o registro de um boletim de ocorrência por ameaça. Segundo ela, recebeu em uma sacola um CD, através de um moto-táxi, contendo gravações de uma tela com diversas mensagens e áudios de ameaças, calúnias, difamações, além de incitação de violência contra ela.

Ainda de acordo com a denunciante, o responsável pelas mensagens seria um proprietário de estabelecimento comercial na cidade. O boletim de ocorrência foi registrado e a vítima foi orientada a comparecer com o citado CD para que as medidas cabíveis ao fato possam ser tomadas, além de demais investigações.

 

Setor de Fiscalização publica nota de repúdio contra constantes ameaças

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o setor de Fiscalização é constantemente desrespeitado e sofre ameaças por cumprir o seu dever durante a pandemia do coronavírus. Em solidariedade e apoio aos funcionários públicos, a Gerência Regional de Saúde já emitiu uma nota, em outubro de 2020, repudiando as diversas agressões sofridas pelos fiscais no desempenho de seu ofício.

Em contrapartida, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL),  admitiu que interfere na fiscalização por estarem “fiscalizando até demais”. Após a reunião com os donos de bares, restaurantes, academias e salões de beleza na prefeitura municipal nessa terça (22), a Secretária de Governo, Adriana Rodrigues, afirmou para o Mais Vertentes que o município e nenhum outro da região possui fiscais suficientes, pois a pandemia é “uma situação extraordinária e ninguém estava preparado”. 

Diante dos constantes ataques, o Setor de Fiscalização emitiu uma nota em repúdio nesta quarta (23), através de suas redes sociais. Confira a nota na íntegra:

“Te parece absurdo alguém ser ameaçado por trabalhar e cumprir a Lei??? Sim??? Mas é o que acontece, os agentes estão sendo constantemente ameaçados por estarem cumprindo o que determina a Lei. Além de sermos expostos diariamente ao risco sanitário, temos que lidar com pessoas, que muitas das vezes estão com estabelecimentos irregulares, fazendo ameaças, piadinhas, usando de violência verbal, para com os órgãos fiscalizadores. Utilizam de falas pesadas ao se referirem aos agentes, sugerem utilizar de violência física para conter a fiscalização. Não se assustem, essa é a realidade de estar todos os dias nas ruas, tentando exercer a função de forma mais transparente possível. Na certeza de que essas falas de ódio e violência NÃO representam nem 5% dos trabalhadores, comerciantes, empresários da nossa linda cidade, que procuram fazer o certo e nos tratam com devido respeito, iremos continuar trabalhando de cabeça erguida, torcendo por tempos melhores para todos. Entendemos que todos precisam trabalhar, e assim queremos que aconteça, porém dentro das normas sanitárias, e das normas de funcionamento. Lembrem-se que somos pessoas como qualquer outra, temos família, filhos e desde o começo da pandemia estamos deixando nossas casas para trabalhar honestamente, portanto, respeito é nosso pedido pra encerrarmos esse ano de forma tranquila e amigável. Obrigado a todos aqueles que entendem e colaboram com nossas ações.”

 

Com informações da Rádio Emboabas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h47 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

13° Sensação
3 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias