Nesta quarta (30), a Prefeitura de Resende Costa emitiu um comunicado informando que foi constatado o desvio de recursos públicos de uma conta pertencente ao Fundo Municipal de Saúde. De acordo com a prefeitura, medidas legais e administrativas estão sendo tomadas e o servidor público, que não teve o nome divulgado, foi afastado de sua função para apuração dos fatos. A prefeitura não informou o valor desviado.
O prefeito Aurélio Suenes (PSD) e a secretária municipal de saúde, Geórgia Resende, comunicaram através de uma nota oficial, publicada nas redes sociais nesta quarta (30), a constatação do desvio de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Segundo a nota, o desvio foi descoberto durante a transação governamental.
“Prezando sempre pela transparência e responsabilidade com o patrimônio público, a Administração Municipal lamenta profundamente o ocorrido, oportunidade na qual tranquiliza a população, no sentido de que buscaremos as vias legais para o devido ressarcimento dos prejuízos apurados, como também, que seu responsável seja exemplarmente punido, na forma da lei”, afirma a prefeitura.
Confira a nota na íntegra:
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 26°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.