Sexta, 23 de Abril de 2021 01:43
32 99936-6146
Nossa Gente Covid-19

Para a morte e a saudade de quem amamos, não há vacina!!!

O portal Mais Vertentes presta sua homenagem às mais de 40 famílias que perderam entes queridos para a Covid-19

30/12/2020 15h30 Atualizada há 4 meses
2.937
Por: João P. Sacramento
Arte: Mais Vertentes / João P. Sacramento
Arte: Mais Vertentes / João P. Sacramento

Na última terça-feira, 29, o Mais Vertentes noticiou a morte de mais 1 são-joanense em decorrência da Covid-19. Com esse caso, a cidade chegou a triste marca de 40 vítimas fatais dessa doença que vem assolando o mundo e mudando os rumos de vários setores.

São João del-Rei é uma cidade muito tradicional e com uma rotina muito forte de encontros. Encontros na rua, na feira, no mercado, na fila da lotérica. Por esse motivo, a covid-19 nos privou não só da liberdade, nos privou também de encontrar com quem a gente ama. Apesar de estarmos bem atrasados, estamos ansiosos pela vacina que vai nos permitir retomar aquela rotina de compartilhar a vida com outras pessoas

Contudo, em São João del-Rei, a vida nunca mais será a mesma. A Covid-19 infelizmente encerrou 40 histórias são-joanenses, multiplicadas à saudade que cada vida deixou por causa do vírus. E são mais de 40 famílias que vão amargar essa ausência. Dentre esses 40, havia aquele seu colega de carteado na praça. Aquela sua vizinha que fazia um almoço cheiroso, que você sentia quando voltava pra casa, lembra? A vizinha que dava saquinho de bala no dia de São Cosme e São Damião...

Aquele amigo que não vai mais naquele churrasco de final de ano da empresa, ou aquele que sempre ficava animado em ano de copa do mundo. Dentre essas pessoas, existia aquele parceiro da volta das festas, o filho e o tio que animava os almoços de família e a avó que fazia o melhor café da manhã das férias pra assistir vendo desenho.

Estava o primo com quem você fez planos para viajar nas próximas férias, ou aquele amigo que tava juntando dinheiro pra assistir a um show presencial quando a pandemia passasse. Dentre esses 40, havia o amor da vida de alguém. A mãe mais carinhosa e o pai mais protetor. 

Entre essas 40 pessoas estava o amigo conselheiro, o amigo brincalhão e o amigo sério. Estava a sua professora do colégio que te ensinou a escrever e professor da faculdade que te ajudou na formação do profissional que você é hoje. E por falar em profissional, imagina quantas dessas 40 pessoas não eram inspiração para tantos são-joanenses?

As ruas de pedra do Centro não são mais as mesmas. Os sinos das igrejas já não vão tocar da mesma maneira. As praças e os barzinhos já não terão a mesma energia. Porque falta alguma coisa. Na verdade, faltam muitas. Faltam 40. E como farão falta.

A Covid-19 levou de nossas vidas 40 pessoas com sonhos, planos e metas, que a vacina não vai trazer de volta. Pois, para a morte e a saudade de quem amamos, não há vacina.

Por uma questão de privacidade, na nossa homenagem não consta as fotos dos 40 falecidos em decorrência da Covid-19. Mas convidamos a todos da região que, se quiserem prestar sua homenagem a seu amigo ou ente querido, enviem fotos para enriquecer nossa homenagem. As fotos utilizadas foram cedidas por leitores com todo o respeito e consideração.

Essa é a homenagem do portal Mais Vertentes aos 40 são-joanenses que essa terra perdeu para a Covid-19. Nós lamentamos muito e estendemos esse abraço de consolo para todos que, de alguma forma, perderam alguém também.

Atenciosamente,

Equipe Mais Vertentes Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 01h28 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 24°

13° Sensação
16.6 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias