Além do prefeito Nivaldo de Andrade (PSL), no dia primeiro serão empossados os 13 vereadores para a próxima gestão (2021-2024) e ocorrerá a eleição para o próximo presidente da Câmara dos Vereadores de São João del-Rei. Igor Sandim, atual presidente da Casa, defende sua permanência e firma oposição a Nivaldo. Já Stefânio Pires entra na disputa enquanto vereador de base e pleiteia a posição visando auxiliar o prefeito em sua gestão.
O vereador Igor Sandim (Podemos), eleito para seu terceiro mandato, defende sua permanência como presidente da Câmara dos Vereadores de São João del-Rei e se firma como oposição ao prefeito Nivaldo de Andrade. Seu concorrente, o vereador Stefânio Pires (PSL), também eleito para seu terceiro mandato, é da base de Nivaldo e afirma ser candidato a pedido do próprio prefeito.
No dia 22 de dezembro, Igor Sandim, em uma entrevista exclusiva ao portal Mais Vertentes, alegou que ele não é o alvo da operação “Toma lá, dá cá” e que está sendo investigado por ter sido citado pelo também concorrente à presidência da Câmara, Stefânio Pires. Segundo Igor, seu nome foi citado para confundir as investigações e atrapalhar a sua candidatura como presidente da Câmara Municipal.
A denúncia sobre compras de votos durante a corrida pela presidência foi feita pelo portal Notícias Gerais, confira na íntegra.
A eleição da nova Mesa Diretora da Casa será feita pelos 13 vereadores eleitos para a próxima gestão (2021-2024) no dia 1º de janeiro de 2021, durante cerimônia de posse na Câmara Municipal. A transmissão será feita pela página oficial da Câmara dos Vereadores nas redes sociais a partir das 10h30, em evento fechado ao público devido à pandemia da Covid-19.
Nossa equipe entrou em contato com o vereador Stefânio Pires, mas até o momento não obteve retorno.
Mín. 15° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.