Domingo, 24 de Janeiro de 2021 19:05
32 999532355
Cidades Posses

São João del-Rei: Stefânio Pires (PSL) é eleito presidente da Câmara Municipal

Por 7 votos a 5, o vereador Stefânio Pires ocupa a presidência da Câmara; sua mesa diretora é composta por Rosinha do Moto Taxi (PSL) como vice e Werinton Andrade (PSL) e Sargento Machado (PRTB) como primeiro e segundo secretários

01/01/2021 15h49 Atualizada há 3 semanas
508
Por: Thais Marques
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de São João del-Rei
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de São João del-Rei

Em dia de posse do prefeito reeleito Nivaldo de Andrade (PSL), os vereadores eleitos votaram para escolher o presidente da Câmara Municipal e, por 7 votos a 5, Stefânio Pires ocupará a presidência da Casa nesta gestão (2021-2024). Os vereadores Claudinho da Farmácia. (PTC), Dondom (PRTB), Edmar da Farmácia (PSDB), Rosinha do Moto Taxi (PSL), Sargento Machado (PRTB), Werinton Machado (PSL) e o próprio Stefânio votaram na chapa 1, que elegeu Rosinha do Moto Taxi (PSL) como vice-presidente, Werinton Andrade (PSL) primeiro secretário e Sargento Machado (PRTB) o segundo secretário.

A chapa 2 era composta por Lívia Guimarães (PT) concorrendo à presidência, Fabiano Pinto (DEM) como vice, Igor Sandim (Podemos) primeiro secretário e Rogério Bosco (PT) o segundo secretário. Fabiano, Igor, Lívia e Rogério votaram em sua chapa e o vereador Professor Leonardo (PSDB) foi o quinto voto. 

A vereadora Mara Protetorados Animais (PSC) absteve seu voto. Por ser a vereadora com mais idade, Rosinha conduziu a eleição.

Stefânio Pires durante seu discurso de posse disse ser “um vereador polêmico, mas leal”, agradeceu aos colegas que votaram nele e desferiu ataques contra a mídia são-joanense, afirmando que é uma mídia “podre”, “covarde” e que “fica tentando desconstruir” seu trabalho. O vereador não específica  as mídias que, na opinião dele, “o ataca de todas as formas”.

Posse de Nivaldo de Andrade (PSL) e Jorge Hannas (Avante)

Após o presidente da casa ter sido escolhido, o vereador eleito para a presidência, Stefânio, deu início a cerimônia de posse do prefeito reeleito, Nivaldo, e seu vice, Jorge Hannas. O evento foi fechado ao público, devido à pandemia da Covid-19 e foi A transmitida pela página oficial da Câmara dos Vereadores nas redes sociais.

Durante seu discurso, Nivaldo comentou que está tranquilo para o próximo mandato, se emocionou ao falar da história de sua família e, assim como Stefânio, citou as mídias “de oposição”. 

Jorge Hannas, durante seu discurso, confirmou sua permanência no Damae e comentou que “a vida política não é fácil”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 19h00 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

23° Sensação
19.5 km/h Vento
65.7% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias