O sucesso do Festival Esportivo pela Inclusão, proposto por atletas de Lagoa Dourada, inspirou os atletas idealizadores a trazerem o Projeto Pernas Solidárias para Lagoa Dourada e região. Segundo o atleta Carlos Eduardo, o projeto está previsto para começar em fevereiro com a chegada dos triciclos comprados com valor arrecadado durante o desafio virtual proposto no Festival Esportivo pela Inclusão.
Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o primeiro Festival Esportivo pela Inclusão foi realizado em Lagoa Dourada com a meta de arrecadar fundos para a compra de triciclos adaptados que facilitam a mobilidade de pessoas com deficiência física em atividades que possam auxiliar ainda mais em suas recuperações.
Devido ao sucesso do evento, os idealizadores conseguiram comprar os dois triciclos adaptados e, buscando adquirir mais dois, trazem para Lagoa Dourada e região, o Projeto Pernas Solidárias, criado em Santa Catarina.
“Já vamos trabalhar para conseguir mais dois e vamos deixar disponíveis para todas as cidades vizinhas. O projeto deve iniciar em fevereiro com a chegada dos triciclos, mas já estamos dando andamento”, diz Carlos Eduardo, atleta e um dos idealizadores do Festival Esportivo pela Inclusão.
O Pernas Solidárias é um projeto de inclusão social de Pessoas com Deficiência (PcD) no mundo das corridas de rua e sem fins lucrativos. O projeto nasceu em 2015 e, por meio dele, corredores anônimos conduzem triciclos adaptados e proporcionam às pessoas com deficiência a alegria de participar do mundo do esporte por meio das provas.
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 30°
Sol