Terça, 26 de Janeiro de 2021 14:41
32 999532355
Cidades Posses

Antônio Carlos: Município inicia o ano com prefeito interino

Eleita com 3.276 votos, Araci Cristina Araújo Carvalho (PDT) teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral. O vereador Marcelo Ribeiro (PSDB), eleito presidente da Câmara Municipal, assume interinamente a prefeitura do município

04/01/2021 16h35 Atualizada há 3 semanas
235
Por: Thais Marques
Município de Antônio Carlos. Foto: Cityzoneful/Youtube
Município de Antônio Carlos. Foto: Cityzoneful/Youtube

Araci Cristina Araújo Carvalho (PDT), popularmente conhecida como Cristina, foi eleita pelo voto popular conquistando 3.276 votos, mas teve sua candidatura foi impugnada por intermédio de uma ação desenvolvida pelo Ministério Público Eleitoral. Desta forma, o vereador Marcelo Ribeiro (PSDB), eleito para a presidência da Câmara Municipal, é o prefeito interino do município até que nova eleição seja marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral ou o processo de impugnação da candidatura de Cristina seja julgado em última instância e ela saia vencedora, podendo assim assumir a cadeira de prefeita.

Araci Cristina Araújo Carvalho (PDT). Foto: TSE

Eleita pelo voto de 3.276 antoniocarlenses, Cristina não pode tomar posse no dia 1º de janeiro por causa de uma ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral. Cristina foi condenada em primeira instância, em sentença do Juiz Eleitoral Marcos Alves de Andrade e também não obteve provimento de seu recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral. As alegações do MPE indicavam a abertura de crédito orçamentário sem autorização do legislativo nos anos de 2005, 2006 e 2012, quando Cristina foi prefeita de Antônio Carlos.

No dia 19 de novembro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral rejeito o recurso dos advogados de Cristina. O pedido de impugnação foi julgado pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral, Marcos Alves de Andrade, e o registro de Cristina foi indeferido, ficando sub judice.

Mesmo com recurso tramitando no Superior Tribunal Eleitoral, Cristina não foi diplomada. O recurso no TSE não tem efeito suspensivo, desta forma, o próximo prefeito de Antônio Carlos, provisoriamente, será o presidente da Câmara de Vereadores.

 

O vereador Marcelo Ribeiro (PSDB) assumiu a prefeitura interinamente. Foto: TSE

Marcelo Ribeiro venceu a eleição da Câmara Municipal na última sexta-feira (1º) e vai governar Antônio Carlos interinamente. O vice na chapa, Adaílton Campos (PDT), assume a presidência da Câmara.

 

Com informações do portal Barbacena Online.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Antônio Carlos - MG

Antônio Carlos - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Antônio Carlos - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 14h41 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

30° Sensação
1 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias