Domingo, 24 de Janeiro de 2021 19:11
32 999532355
Geral Protesto

Belo Horizonte: Em novo protesto, motoristas de aplicativo fazem carreata até a Cidade Administrativa

Categoria pede mais segurança após assassinato de colega no último dia 31. Representantes devem participar de reunião nesta tarde na sede do governo

05/01/2021 13h53 Atualizada há 3 semanas
137
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet / Estado de Minas
Foto: Internet / Estado de Minas

Pelo segundo dia consecutivo, motoristas que prestam serviço de transporte por aplicativo em Belo Horizonte e região metropolitana protestam contra a morte do colega Anderson Coelho Alves, de 27 anos, assassinado em 31 de dezembro. Nesta terça-feira, o grupo saiu em carreata até a Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais. Uma comissão deve ser recebida pelas autoridades na tarde de hoje , 05.

A concentração para a carreata começou na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De lá, eles seguiram pela Avenida Cristiano Machado e pela MG-010 até a Cidade Administrativa, que fica no Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova.  O protesto foi organizado de forma independente pelos motoristas por meio de grupos do WhatsApp. Eles reivindicam mais segurança para realizar as corridas. 

A vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativos do Estado de Minas Gerais (Sicovapp), Simone Almeida, disse que o sindicato está no local para dar apoio à categoria. Os primeiros veículos começaram a chegar lá por volta do meio-dia e houve buzinaço. 

Segundo ela, representantes do governo pediram os nomes de três a cinco pessoas para formar uma comissão que será recebida na Cidade Administrativa hoje. Ela está entre os participantes, mas até então ainda não havia informações sobre quem vai atendê-los hoje. 

Foto: Reprodução/ G1

Sobre o assassinato de Anderson

Anderson Coelho Alves foi morto no fim da noite do réveillon. O corpo foi encontrado pela manhã do dia seguinte numa estrada de terra próximo a Vespasiano. O carro da vítima, um Palio, também foi encontrado, no Bairro Novo Horizonte, no mesmo município. 

O motorista estava desaparecido desde quinta-feira à noite. Seu último contato com a família foi por volta de 23h. Estava terminando sua última corrida, que começou em Santa Luzia e seguia para o Bairro Cabana do Pai Tomás, na Zona Oeste de Belo Horizonte. Depois disso, desapareceu. Dois homens foram presos e confessaram o assassinato, segundo a Polícia Militar.

 

 

 

Com informações: Jornal Estado de Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Belo Horizonte - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 19h00 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

23° Sensação
19.5 km/h Vento
65.7% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias