Terça, 26 de Janeiro de 2021 15:47
32 999532355
Cidades Secretariado

Tiradentes terá Jania Costa e Sinara Campos no secretariado da nova gestão

O Secretariado do município será composto pela candidata mais votada de SJDR e pela ex-prefeita de Santa Cruz de Minas

06/01/2021 16h06
1.639
Por: João P. Sacramento
Fotos: Reprodução / Redes Socias
Fotos: Reprodução / Redes Socias

Sinara Campos e Jania Costa farão parte do secretariado do atual prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa (Pinto). A ex-prefeita de Santa Cruz de Minas ocupará a secretaria da Educação, enquanto a candidata mais votada da prefeitura de São João del-Rei ocupará a secretaria da Saúde.

O Secretariado da nova gestão de Tiradentes ainda não foi oficialmente anunciado, mas o Mais Vertentes obteve, junto a assessoria do Prefeito, a lista de novos secretários para a gestão de Pinto, vitorioso na eleição de 2020.

Entre os nomes divulgados, além de Sinara Campos (Educação) e Jania Costa (Saúde), ainda têm Paulo Wagner (Esportes), Carol (Superintendência da mulher), Karine (Administração), Christian da Asset (Turismo), Sérvulo (Cultura), Rogerinho (Gabinete e Planejamento), Chiquinho (Obras), Jonas ( Assistência Social) e Drª Carla (Procuradora). O Mais Vertentes reforça que a Prefeitura de Tiradentes ainda não confirmou oficialmente essa lista.

Sinara Campos, em entrevista exclusiva para o Mais Vertentes, disse que o convite surgiu de uma reunião com Pinto. Segundo ela, “o prefeito me chamou para uma reunião para discutir prefeitura, discutir administração pública, e que ele estava procurando pessoas que tivessem um dinamismo e experiência em administrar crises”. Ela acredita que sua gestão em Santa Cruz de Minas, pode ter influenciado na decisão do prefeito. 

Sinara ainda contou que, baseado em sua experiência na gestão de Santa Cruz de Minas, que, diante disso tudo, como pandemia, ela entende que “a educação é um dos setores mais prejudicados e que vamos ter impactos de gerações”. 

Sinara, que tem família em Tiradentes, vê a oportunidade com a chance de trabalhar pelo povo tiradentino. Para ela, “trabalhar na Educação, no ano passado, foi sinônimo de adaptação, para todo mundo. Pros gestores, pros prefeitos, pros secretários de Educação, pros professores e, principalmente, para os alunos”. 

Sinara disse que aceitou o trabalho na secretaria de Educação, pois considera que esse setor é o que vai aumentar a desigualdade social no país, durante a pandemia. A nova secretária disse que “é um desafio e algo novo”, mas que pretende trabalhar coletivamente nas ações.

Com relação às ações, Sinara disse que já tomou posse no dia 1º e já está trabalhando, no que a secretária chamou de “diagnóstico”, que consiste, segundo ela, em ouvir a comunidade escolar, os pais e alunos, para sondar quais foram as dificuldades e demandas, pra iniciar os projetos para o retorno em fevereiro.

Para concluir, Sinara reforça que “o Brasil passa por um momento de crise enorme. Uma crise institucional, sanitária e no nosso sistema de educação. Nós precisamos criar novas formas de acesso à educação, para as pessoas mais carentes e com menos instrução”. Sinara vai focar seus primeiros esforços na busca de ajudar os professores e com isso, ela espera reduzir a desigualdade social, “através da Educação”.

O Mais Vertentes entrou em contato com a secretária de Saúde de Tiradentes, Jania Costa, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta edição. Em suas redes sociais, Jania escreveu: “convite feito, convite aceito!”.

“Recebo com muita satisfação e responsabilidade o convite do Prefeito de Tiradentes Nilzio Barbosa (Pinto) para mais uma missão na minha vida pública, para ser mais uma parceira na sua gestão como secretária de Saúde”, concluiu na postagem no Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tiradentes - MG

Tiradentes - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Tiradentes - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h44 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

30° Sensação
3 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias