Nesta quarta (06), a Prefeitura Municipal de São Tiago emitiu uma nota através das redes sociais informando que a secretária que assumiria a Secretaria da Saúde, Olivia da Silveira Detoni, desistiu do cargo por motivos pessoais. Em nota, a Prefeitura afirma que a Administração Municipal já analisa outros nomes e que novo secretário vai ser anunciado nos próximos dias.
A Prefeitura de São Tiago esclarece em nota que “ao contrário do que circula nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não está abandonada”. “Uma equipe com competência reconhecida e com anos de experiência conduz os trabalhos, interinamente, sem nenhum prejuízo à comunidade”, afirma.
Segundo a prefeitura, quem fez a afirmação de que “a SMS estaria abandonada” foi o gestor do Hospital São Vicente de Paulo, Wilton Rocha. O mesmo também reivindicou, segundo a nota, democraticamente o retorno do antigo secretário Municipal de Saúde, Leonardo Martins.
A Administração Municipal afirma que Rocha não é funcionário público da Prefeitura e que “suas manifestações não representam, neste caso, os interesses da municipalidade”. "Por se tratar de gestor hospitalar, que disputou e perdeu as últimas eleições para vereador em partido de oposição à atual Administração, a publicação ganha relevo e pode causar confusão na comunidade", afirma a Prefeitura.
“O governo Municipal acredita que a publicação também não condiz com o pensamento da Diretoria e demais funcionários do Hospital São Vicente de Paulo. Mas acentua que postagens que possam causar crises institucionais sejam combatidas, para que a sociedade não seja prejudicada por interesses pessoais”, diz a Prefeitura.
Nossa equipe tentou o contato com Olivia da Silveira Detoni e Wilton Rocha, mas sem sucesso.
Mín. 15° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.