Terça, 26 de Janeiro de 2021 15:36
32 999532355
Saúde Covid-19

Governo de Minas inicia a distribuição de seringas agulhadas para vacinação

A distribuição para o interior faz parte do Plano Estadual de Vacinação da Covid-19

07/01/2021 16h17
195
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet
Foto: Internet

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou nesta semana a distribuição de seringas agulhadas para o interior do Estado. A ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação para a Covid-19. O governo mineiro se antecipou e deu início ao Plano de Contingenciamento ainda em setembro. 

O Estado adquiriu 50 milhões de seringas agulhadas, das quais mais de 19 milhões já chegaram ao território mineiro, e comprou 617 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes.

O anúncio foi feito na tarde da última terça-feira (5) pelo secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, durante coletiva à imprensa. Segundo ele, a estruturação das ações do Governo de Minas irá garantir mais agilidade na aplicação dos imunizantes assim que o governo federal iniciar a sua distribuição.

Segundo o secretário adjunto, Marcelo Cabral, “estamos iniciando a logística para entrega, através das nossas superintendências e gerências regionais, para que estas seringas cheguem aos municípios e possam, no momento próprio, nesse plano antecipado do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), servir para a vacinação de toda população mineira”, afirmou.

Marcelo Cabral ainda reforçou que o momento é de atenção e que a população mineira continue tomando os devidos cuidados até que a vacina esteja disponível. De acordo com o secretário adjunto, a logística elaborada pela SES-MG também leva em conta uma vacinação gradual durante o ano – e não em uma data única.

“Qualquer esforço será em vão caso as pessoas não tomem este cuidado. E isto tem reflexos na rede assistencial, na ocupação de leitos, o que requer de todos nós cidadãos os cuidados”, finalizou.

Cabral ainda destacou a importância da conscientização das pessoas em continuar utilizando a máscara, realizando a higienização adequada, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações para que Minas continue com os resultados alcançados até agora. Minas Gerais é o estado com a menor taxa de mortalidade no Brasil por milhão de habitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h22 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

30° Sensação
3 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias