O Sindcomércio São João del-Rei, com o apoio do SindJovem, realizou na manhã da última sexta-feira, 08, uma reunião com empresários e gerentes do setor supermercadista da cidade. Na ocasião foi discutido o pedido de maior rigor no cumprimento do protocolo de segurança do Minas Consciente com foco em minimizar os riscos de contágio dos clientes e colaboradores e a disseminação do coronavírus.
Na reunião, também, foram tratadas medidas alternativas que serão colocadas em prática pelos estabelecimentos. Os membros presentes se comprometeram a divulgar a sociedade suas ações em prol do enfrentamento da pandemia e também de assinar um abaixo assinado a ser protocolado na prefeitura municipal solicitando uma fiscalização mais eficaz junto à população.
De acordo com os empresários, todos devem estar unidos neste momento, fazendo a sua parte da melhor forma possível, na tentativa de minimizar os impactos causados pela pandemia. Todas as medidas de segurança foram tomadas para esta reunião, como distanciamento, exigência do uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.
O Sindcomércio ainda informou que novas reuniões acontecerão com outros segmentos considerados essenciais como farmácias, padarias e lotéricas cujo funcionamento é permitido na Onda Vermelha. Também está sendo solicitado ao Ministério Público uma intervenção junto à rede bancária do município cujas medidas de segurança estão sendo consideradas ineficazes pela população em geral e tem gerado grande número de reclamações.
Em nota, o Sindcomércio informou que todos os supermercados da cidade foram convidados para a reunião e estiveram presentes as seguintes empresas: Supermercado Mart Minas, Supermercado Ditão, Supermercado Vale, Supermercado Mavi, Supermercado Bahamas Mix, Supermercados BH, Supermercado Castro, Supermercado Bergão, Supermercado Esquinão, Supermercado Agostinho , Supermercado Monterey e Supermercado Progresso.
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 30°
Sol